05/03/2013

Aliança: Atlético de Madri corre atrás do décimo título nacional

Um dos parceiros do Inter na Aliança Internacional, o Atlético de Madri está em uma boa fase no campeonato nacional. O vice-líder da competição com 57 pontos, 11 atrás do líder Barcelona. Na última rodada, o time comandado por Simeone empatou em 0 a 0 com o Málaga. O próximo adversário do time madrilenho será o Real Sociedad, no Vicente Calderón.

Atlético de Madri persegue título do Campeonato Espanhol (foto/divulgação)

Faltando 12 rodadas para o término da competição, o time liderado pelo colombiano Falcão Garcia precisa tirar um diferença de 11 pontos em relação ao líder Barcelona. Nesta terça-feira (05/03) o Atlético de Madri anunciou a renovação do contrato do de Diego Simeone por mais quatro temporadas. O treinador argentino, querido pela torcida e ídolo do clube desde os tempos em que era jogador, permanecerá no comando dos colchoneros julho de 2017. Desde que assumiu a equipe, o técnico levou o Atlético de Madrid aos títulos da Liga Europa e da Supercopa da Europa.

Sobre a Aliança:

Composta por Sport Club Internacional, Atlético de Madrid (Espanha), Chicago Fire Soccer Club (EUA) e Club América (México), Al Ain Sports (Emirados Árabes Unidos), Muangthong United Football Club (Tailândia), Raja Club Athletic (Marrocos), Shanghai Shenhua (China) e Besiktas (Turquia) a parceria tem como objetivo desenvolver a primeira rede global de cooperação entre times de futebol do planeta, em modelo de negócio similar ao da Star Alliance, que reúne companhias aéreas.

O acordo prevê parcerias em várias frentes. No âmbito mercadológico, as ações incluem a busca por novas oportunidades comerciais; desenvolvimento da imagem dos clubes; captação de patrocínios e realização de eventos, partidas e pré-temporadas. Além disso, seus integrantes debatem estratégias para redução de custos em operações financeiras e melhores práticas gerenciais. Na esfera técnico-desportiva, pretende promover intercâmbio entre treinadores e jogadores das categorias de base; realização de clínicas; visitas de benchmark e negociação de atletas.

> Saiba mais sobre os parceiros do Inter na AI


Outras notícias
Loja Virtual