02/03/2013

Inter apresenta o volante Airton

O Internacional apresentou o volante Airton como o novo reforço do time colorado, em entrevista coletiva realizada na tarde deste sábado, no CT do Parque Gigante. O assessor de futebol Eduardo Hausen de Souza esteve ao lado do jogador na cerimônia. "É com muita honra que passo o manto vermelho para o Airton vestir", disse o dirigente ao entregar a camisa número 5 ao novo contratado.

Assessor Eduardo Hausen (E) apresentou o volante Airton (D) no CT do Parque Gigante

Cedido pelo Flamengo até junho de 2013, Airton assina um pré-contrato para permanecer no Inter por empréstimo até junho de 2014, conforme acordo selado com o Benfica, de Portugal, detentor de seus direitos federativos.

"Estou muito feliz por vestir essa camisa. Não tem quem não conheça o Inter e a sua grandeza. Quero fazer história aqui", disse o volante de 23 anos.

Indagado sobre suas principais características, Airton disse ter no poder de marcação a sua principal virtude: "Meu estilo é 'cão de guarda', de forte marcação. Já joguei até como zagueiro", relata o jogador que atuou no Flamengo ao lado de Willians – hoje também no Inter – na temporada 2009.

Nascido no Rio de Janeiro, Airton disse estar pronto para servir ao Inter: "Fiz a pré-temporada com o Flamengo e estou preparado para se o Dunga precisar de mim", garantiu.

Airton promete empenho com a camisa colorada

Histórico

Airton começou sua carreira no Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, e transferiu-se para o Flamengo onde atuou nas categorias de base até 2008, quando foi promovido ao grupo profissional. O volante conquistou o bicampeonato carioca 2008 e 2009 e o Campeonato Brasileiro 2009 pelo Flamengo. Ao final deste ano, foi contratado pelo Benfica de Portugal, onde ajudou na vitória da Taça da Liga e do Campeonato Português em 2010. Desde a metade de 2011, estava emprestado ao Flamengo.

Ficha técnica

Nome: Airton Ribeiro Santos
Nascimento: 21 de fevereiro de 1990 (23 anos)
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,82m
Posição: volante
Clubes onde atuou: Nova Iguaçu (formação), Flamengo (2008 e 2009), Benfica (2010 e 2011), Flamengo (2011 a 2013).


Outras notícias
Loja Virtual