28/02/2013

Nasce o novo gramado do Beira-Rio

O Beira-Rio começou a receber, na manhã desta quinta-feira (28/2), a nova grama do seu campo de jogo. A bermuda TifGrand é produzida e fornecida com exclusividade no Brasil pela empresa Green Grass. A grama tem certificação internacional pela ITGAP (International Turfgrass Genetic Assurance Program) e será utilizada pela primeira vez no Brasil no estádio do Internacional. A especialidade também foi escolhida para o novo campo de golfe das Olimpíadas do Rio, em 2016.

Novo gramado do Beira-Rio começa a tomar forma

O torcedor colorado poderá, em breve, assistir aos jogos do Inter e da Copa do Mundo em um estádio remodelado e com muito conforto. Além disso, a nova grama que foi plantada no Beira-Rio apresenta diversas vantagens em relação às utilizadas nos estádios brasileiros. Mais uma novidade para os torcedores colorados.

> Galeria de fotos do plantio da nova grama

> Veja mais notícias sobre a modernização do Gigante

O processo de plantio

O novo gramado será constituído de um sistema híbrido de grama natural reforçada com fibras. Após a finalização da etapa construtiva do tapete do Beira-Rio, que incluía a instalação de camadas de brita e areia, de tubos de drenagem e a nivelação do terreno, o processo de plantio já foi iniciado. A tarefa envolve cerca de 10 profissionais da empresa Green Grass, e o processo deve ser finalizado até as 12h da próxima sexta-feira (01/03).

Profissionais fazem o plantio da nova grama

Segundo o responsável técnico pelo plantio, Marcelo Matte, o processo segue o caderno de encargos da FIFA. “As bermudas estão sendo colocadas soltas no solo, é uma exigência da FIFA. O gramado será regado seis vezes por dia durante os 10 primeiros dias. Após isso, será regado de duas a três vezes. A grama deverá ter a sua cor original em até 30 dias após o plantio. O novo gramado poderá estar pronto em até 90 dias.

De acordo com a 2ª vice-presidente do Inter, Diana Oliveira, o novo gramado do Beira-Rio ainda precisa de um determinado tempo para receber jogos. “Em aproximadamente 120 dias o gramado estará apto para receber partidas, mas isso não quer dizer que ele não esteja pronto antes”, afirmou Diana.

Confira algumas das vantagens da bermuda TifGrand:

  • Maior resistência a sombra que outros tipos de bermuda;

     
  • Melhor desenvolvimento no inverno ou em climas frios;

     
  • Melhor resistência e recuperação de todas as gramas bermudas quanto ao dano do uso e pisoteio;

     
  • Maior densidade entre as gramas bermudas;

     
  • De acordo com Matte, umas das principais características dessa bermuda é a resistência. “Com os novos estádios e as arenas, o sombreamento é mais intenso no gramado, o que pode prejudicá-lo. Mas com a bermuda TifGrand isso não ocorre, é uma grama diferenciada em relação às outras variedades da bermuda”, afirmou.

Um novo Beira-Rio está chegando, e com ele a melhor tecnologia dos gramados europeus estará disponível para todos os torcedores colorados!


Outras notícias
Loja Virtual