28/02/2013

Atletas da base iniciam pré-temporada no CT de Alvorada

Após pausa para férias no mês de fevereiro, as equipes das categorias de base do Internacional retomaram os trabalhos nesta semana no CT de Alvorada. Agora acabou o descanso e a comissão técnica já começa a “puxar” os treinamentos, sem dar moleza para a garotada. 

Na segunda-feira (25/02), o grupo júnior se reapresentou e ganhou diversos reforços oriundos da equipe juvenil, que foi campeã brasileira em 2012. Na terça-feira (26/02) foi a vez dos juvenis A e B, e na quarta (27/02) mirins e infantis. Já a equipe Sub-23 segue dando continuidade aos treinamentos, e, para oferecer suporte ao time principal, trabalha com o mesmo padrão de treinos utilizado pela equipe comandada por Dunga, prática também adotada pelos juniores.

Jogadores da base colorada iniciaram preparação para a temporada 2013

Nesta primeira semana os treinamentos são focados nos exercícios físicos e em diversos testes corporais. É o período em que mais se transpira, aprimorando o condicionamento físico dos jovens jogadores para a longa e competitiva temporada que terão pela frente. Posteriormente serão inclusos os trabalhos técnicos e táticos, mesclando as atividades conforme as necessidades de cada grupo.

Os primeiros compromissos da garotada colorada acontecem já em março. Na metade do mês, o time júnior, comandado pelo treinador André Jardine, vai em busca do terceiro título consecutivo do Campeonato Estadual de Juniores. Vale lembrar que em 2012 a equipe colorada conquistou a taça de maneira invicta, feito inédito até então. Já no fim de março, o treinador Clemer comandará os juvenis na disputa pelo bicampeonato da Taça Rio Sub-17.


Outras notícias
Loja Virtual