30/01/2013

Inter veste luto pelas vítimas da tragédia em Santa Maria

Os jogadores do Internacional entraram em campo para a partida contra o Novo Hamburgo vestindo uma camisa de luto em homenagem às vítimas da tragédia ocorrida no último domingo (27/1), em Santa Maria, onde mais de 230 jovens perderam as vidas em um incêndio na boate Kiss. A camiseta preta tinha na sua parte frontal a inscrição 'Nunca me esquecerei - Santa Maria'. Às costas estava gravada a fatídica data: '27 de janeiro de 2013'.

Jogadores do Inter participaram de homenagem às vítimas da tragédia em Santa Maria

Quando o Inter entrou no gramado, todos os torcedores presentes no Estádio Vieirão, em Gravataí, ficaram de pé e apludiram, ampliando o ato simbólico que também teve a participação do time do Novo Hamburgo e da Federação Gaúcha de Futebol. Os jogadores colorados também atuaram com uma faixa preta no braço, sobre uma das mangas do novo uniforme Nº 3 que foi usado no confronto.

Heróis colorados

 

Foi uma justa homenagem, afinal, muitos foram os torcedores colorados que costumavam vir de Santa Maria até o Beira-Rio incentivar o Inter que perderam as vidas no sinistro.

Colorados como Rafael de Oliveira Dorneles (foto à esquerda), 31 anos, estudante de Ciência da Computação e de Análise de Sistemas na Unisinos, em São Leopoldo. Natural de Santa Maria, ele conseguiu socorrer duas pessoas, mas ao voltar para salvar mais vidas, acabou sucumbindo no interior da boate onde 11 amigos também morreram contaminados pela fumaça.

Já estudante e torcedor do Inter Vinicius Montardo Rosado (foto à direita), 26 anos, estava na boate Kiss no momento do incêndio e conseguiu sair, mas quando não encontrou a irmã e os amigos, decidiu arriscar a própria vida e entrar no estabelecimento em chamas. Depois de resgatar as 14 pessoas, ele não conseguiu sair com vida da boate. 

Muitos outros fiéis torcedores do Inter também estão entre as vítimas, e para seus familiares e amigos que o Clube manifesta o seu mais profundo pesar e deseja força na superação desta difícil fase.

Força, Santa Maria!


Outras notícias
Loja Virtual