19/01/2013

Inter vence jogo-treino em Gramado

Colorado bateu o Flamengo de São Valentin por 5 a 0 no primeiro teste da temporada

Por Juliano Soares (texto) e Alexandre Lops (foto)
De Gramado 

O Internacional venceu o primeiro jogo-treino da temporada. Na manhã deste sábado (19/01), o Colorado bateu o Flamengo de São Valentim por 5 a 0, no estádio dos Pinheirais, em Gramado. Os gols foram marcados por Rodrigo Moledo, João Paulo (2), Nathan e Leandro Damião, de pênalti. Agora, o grupo regressa a Porto Alegre, se reapresenta na segunda-feira, às 9h, no CT do Parque Gigante, e à noite embarca para Bento Gonçalves, onde dará sequência à pré-temporada.

> Galeria de fotos do jogo-treino

Volante Willians começou jogo-treino entre os titulares 

O jogo

Visando dar ritmo de jogo à equipe, o técnico Dunga mandou a campo o seguinte time: Muriel; Jackson, Juan, Rodrigo Moledo e Kleber; Josimar, Willians, Dátolo e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião. Aos 13min, o Inter abriu o placar. Em uma cobrança de falta pelo lado esquerdo, Forlán cruzou na medida para Rodrigo Moledo desviar e abrir o placar.

Aos 23min, Forlán arriscou de fora da área, o goleiro deu rebote, mas pegou a bola na sequência. Aos 29min, Damião desviou de cabeça cruzamento que veio da esquerda e o goleiro fez a defesa. Aos 40min, D’Alessandro chutou forte, de fora da área, e a bola passou perto da trave. 

No intervalo, Dunga promoveu três alterações: saíram Juan, Kleber e Forlán para as entradas de Índio, Fabrício e Vitor Júnior. O time ganhou mobilidade e foi pra cima do adversário.

Logo aos 3min, Dátolo chutou forte e a bola bateu na trave. Aos 20min, troca de passes pelo lado direito, D’Alessandro cruzou e João Paulo chutou para ampliar. Inter 2 a 0. Aos 22min, João Paulo marcou mais uma vez, após receber assistência de Leandro Damião. Aos 41min, Nathan, que havia entrado na vaga de D'Alessandro, chutou cruzado e marcou o seu.

Para fechar a goleada, Damião, de pênalti, fez 5 a 0. O camisa 9 colorado foi o único jogador do grupo a atuar os 90 minutos. Todos os outros, exceto os lesionados, participaram da atividade. 

Confira o time que foi a campo: Inter: Muriel (Alisson); Jackson (Elton), Rodrigo Moledo (Ronaldo Alves), Juan (Indio) e Kleber (Fabrício); Josimar (Jonathan), Willians (Bolatti), Dátolo (João Paulo) e D’Alessandro (Nathan); Forlán (Vitor Júnior) e Leandro Damião.  

Vozes Coloradas

“Valeu pela movimentação. A gente sabe que depois de um período de 15 dias de treinamento forte é chegar aos 100%, mas valeu para quebrar essa situação de só treinar. Acredito que a gente vai melhorar bastante ainda”, declarou o zagueiro Juan.

“Dar velocidade ao jogo é Importante, é uma das minhas características e a gente tem que colocar em prática. Acho que foi um bom jogo, acredito que movimentamos bem e conseguimos fazer o resultado”, destacou o atacante Vitor Júnior.

“Acho que o mais importante não é o resultado, e sim a movimentação que a equipe teve. No primeiro treinamento mais prolongado, é lógico que a movimentação sai, mas não na intensidade que é um jogo de 90 minutos. O trabalho foi realizado, algumas jogadas saíram e isso é o mais importante”, avaliou o técnico Dunga.


Outras notícias
Loja Virtual