25/12/2012

2012, o ano das ações sociais

Relembre os atos de solidariedade apoiados pelo Inter

Este foi o ano do Internacional criar e participar de muitas ações sociais através de diversos projetos. Jovens, adultos, crianças e idosos estiveram envolvidos com alegria em cada atividade proposta.

Iniciativas como arrecadar, engajar-se, assistir, amparar, favorecer, apoiar, proteger, defender, hospedar, entre muitos outros, são fruto de uma grande equipe de profissionais durante 365 dias do ano. 

A bola rolando dentro de campo é apenas uma das competências que o Internacional possui, já que, no dia a dia, o que é paixão nacional significa, para outros, solidariedade fora dos gramados.

A luta do Clube do Povo para o desenvolvimento de pessoas carentes não fica somente em ideias, há atitude. O Inter trabalha bastante, por meio de ações sociais, para adquirir roupas, alimentos, participar de eventos beneficentes, entre outras iniciativas para melhorar a vida de terceiros e cumprir seu papel de responsabilidade social.

Desde o primeiro mês do ano até  dezembro, o Inter se engajou nas ações sociais. Janeiro é o mês de férias, porém não o menos favorecido, afinal, o Clube remodela suas ideias para a entrada de ano, sendo as atividades da Colônia de Férias uma das principais programações para crianças e adolescentes do Interagir e Fundação de Educação e Cultura do Internacional (FECI). 

Com o passar dos meses muitas outras iniciativas são tomadas. Os consulados de diversas cidades, o Genoma Colorado, o Interagir, a FECI e outros departamentos do Inter trabalham a todo vapor para beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social. E as pessoas que iniciam essas ações no ambiente de trabalho acabam levando o exemplo para sua vida pessoal. 

O ano está terminando e a luta continua. 2013 não será diferente, pois a sintonia de valores que envolvem o cuidado de pessoas e gestos de atitude e compromisso serão agregados para o novo ano.


Outras notícias
Loja Virtual