15/07/2005

INTER X JUVENTUDE: UM DUELO CLÁSSICO

Nada melhor do que uma vitória no clássico para confirmar a boa fase. Este é o pensamento do Inter, que atualmente ocupa a terceira posição do Brasileirão, com 22 pontos e a um ponto dos líderes Ponte Preta e Fluminense. Para vencer o tradicional rival de Caxias do Sul, a equipe colorada conta com o apoio dos cerca de 40 mil torcedores que devem comparecer ao Beira-Rio. "A torcida sabe que a gente passa por um bom momento e vai estar ao nosso lado mais uma vez", afirma Muricy.


Índio (E), Granja (C) e Fernandão (D): Inter pronto para o clássico

Em campo, o treinador colorado não terá o volante Tinga, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Rafael Sobis volta ao time para formar o ataque ao lado de Iarley, e Fernandão atuará mais um vez recuado no meio-campo. A formação foi confirmada após o bom desempenho apresentado nos treinos coletivos da semana. "Mudamos um pouco o esquema trazendo o Fernandão para trás e dando liberdade para os homens de frente (Sobis e Iarley) se projetarem com velocidade no ataque. É um time taticamente disciplinado e com qualidade no passe", observa Muricy.

Para o meia Jorge Wagner (foto), goleador do Inter no Brasileirão com quatro gols, o entrosamento da equipe é um dos motivos do bom rendimento em campo. "Já estamos jogando juntos há algum tempo. Todo mundo sabe como o companheiro gosta de receber a bola e isso ajuda muito durante as partidas", conta o artilheiro. A boa notícia da sexta-feira foi a recuperação do goleiro Clemer, que treinou normalmente e tem presença praticamente garantida contra o Juventude. O Inter deve atuar com Clemer; Índio, Wilson e Vinícius; Élder Granja, Edinho, Fernandão, Jorge Wagner e Alex; Rafael Sobis e Iarley.

O adversário

O Juventude está na sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. A partida deste domingo marca a estréia do técnico Dorival Júnior, que assumiu o lugar de Ivo Wortmann.

Fotos: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual