09/12/2012

Inter é campeão brasileiro sub-17 invicto

Com vitória no clássico Gre-Nal, o time juvenil do Inter sagrou-se campeão brasileiro sub-17 de 2012. A partida, disputada neste domingo (09/12), no Estádio Vieirão, foi vencida pela equipe comandada por Clemer pelo placar de 3 a 1, o que garantiu o título invicto da primeira edição do torneio. 

Juvenis venceram Gre-Nal na decisão do título (Fotos: Guilherme Araújo - TXT Assessoria)

Os gols

A partida começou eletrizante e, em menos de um minuto, o placar foi aberto. Alex arrancou pela ponta esquerda, deixou um adversário pelo caminho e cruzou para Yan Petter, que completou para as redes: 1 a 0 Inter. "Gre-Nal é sempre difícil. O Grêmio também tem um time qualificado, sabíamos que qualquer detalhe mínimo poderia ser crucial. Pensamos em fazer uma pressão de início e, com menos de um minuto, conseguimos marcamos um gol. Foi um jogo brigado, mas no geral tivemos as melhores oportunidades", declarou Clemer.

Bem postado em campo, o time colorado não dava chances para a infiltração dos atacantes gremistas. Assim, o Tricolor passou a arriscar chutes de longa distância e, em um deles, aos 30 minutos, Tontini acertou o pé, empatando a partida.

Determinado, o Inter voltou à frente ainda antes do término da primeira etapa. Alisson Farias fez grande jogada pela esquerda, bagunçando o sistema defensivo gremista, e cruzou. Após o bate e rebate, Andrigo chutou bonito, sem deixar a bola cair, em um sem pulo que estufou as redes do arqueiro tricolor.

O Inter quase fez o terceiro no início da etapa complementar, porém o goleiro gremista salvou duas vezes. Na primeira, defendeu chute de Alex, já dentro da área, a segunda foi na sequencia, em rebote de Andrigo. Depois disso, o Colorado passou a segurar o resultado com valentia e explorar os contra ataques. Em um deles, já no apagar das luzes, Magalhães partiu em velocidade pela esquerda, ganhando do marcador na velocidade, e cruzou para Douglas Jardel fechar a conta: 3 a 1 Inter, festa colorada em Gravataí.

 Técnico Clemer comemora a conquista de mais um título, o sexto com a equipe juvenil

O título

Mesmo sem poder contar com jogadores importantes da equipe titular no certame, o Inter chegou ao título do Campeonato Brasileiro Sub-17 de maneira invicta. Ao todo, foram sete vitórias e um empate, marcando 17 gols e sofrendo apenas quatro. O torneio contou com a presença dos maiores clubes do Brasil, valorizando ainda mais a conquista e reafirmando a competência do trabalho feito nas categorias de base do Inter. Além do quarto título do grupo juvenil na temporada, a equipe ainda levou outros três prêmios: melhor jogador (Andrigo), melhor goleiro (Wellington) e time mais disciplinado.

Confira a escalação colorada na partida: Wellington; Willian, Silva, Eduardo e Matheus Oliveira (Moisés); João Afonso, Lucas Marques (Gabriel), Alex, Alisson Farias (Magalhães) e Yan Petter (André); Andrigo (Douglas Jardel).

 Internacional chegou ao título do Campeonato Brasileiro Sub-17 de maneira invicta

Jogos do Inter no Campeonato Brasileiro Sub-17

1ª Fase

28/11 – Inter 1x0 Botafogo – CT de Alvorada
01/12 – Inter 1x1 Corinthians – Passo D’Areia
02/12 – Inter 2x1 Figueirense – CT de Alvorada
03/12 – Inter 6x1 Náutico – CT de Alvorada

Quartas de final

05/12 - Inter 3x0 Ponte Preta - Vieirão

Semifinal

07/12 - Inter 1x0 Atlético-MG - Vieirão

Final

09/12 - Inter 3x1 Grêmio - Vieirão

Campanha

8 jogos
7 vitórias
1 empate
17 gols feitos
4 gols sofridos


Outras notícias
Loja Virtual