03/11/2012

Inter Sub-23 classificado para a semifinal da Copa FGF

Com duas vitórias contra o Pelotas, em casa e fora, o time sub-23 do Inter confirmou a classificação para a semifinal da Copa FGF Hélio Dourado. Após vencer por 1 a 0 na Boca do Lobo, a equipe repetiu o placar neste sábado (03/11), em Alvorada, e manteve a invencibilidade na competição. O adversário na próxima fase será definido em sorteio na FGF.

Inter Sub-23 venceu novamente o Pelotas e avançou à semifinal da Copa FGF Hélio Dourado

O público compareceu e a equipe soube se portar bem frente ao adversário da zona sul do Estado, mesmo com as lesões de Jackson e Augusto, que obrigaram o treinador a queimar duas
substituições, uma em cada tempo, além do sol forte, que castigou os jogadores durante todo o jogo e fez com que o árbitro paralisasse a partida por duas vezes para a hidratação dos atletas.

Entretanto, o Pelotas não facilitou. Veio disposto a reverter a vantagem obtida pelo Inter no jogo passado e apertou na marcação, jogando sempre com a defesa quase na linha de meio campo. Esperto, o treinador Osmar Loss soube se aproveitar disso, orientando o time a explorar os espaços deixados nas costas da defesa adversária. E foi assim que nasceu o único gol da partida. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Maurinho puxou o contra-ataque rápido e lançou Augusto, que apareceu em velocidade pela direita. O volante não desperdiçou e chutou forte, rasteiro, no canto do goleiro: 1 a 0 Inter!

Com o gol, o Pelotas, que já estava em desvantagem antes, lançou-se de vez para o ataque. Mas a defesa colorada estava bem postada e as únicas investidas que o Lobo conseguia eram através de chutes de longa distância ou em bolas levantas na área. Na etapa complementar, os espaços deixados pela defesa pelotense aumentaram e o Inter teve ao menos três boas chances para ampliar o marcador, mas o goleiro Bruno conseguiu praticas belas defesas que mantiveram o placar.

Confira o time escalado por Osmar Loss na partida: Agenor; Oliveira, Alan, Jackson (Romário) e Massari; Rodrigo Dourado, Augusto (João Paulo Penha), Raphinha e João Paulo Mior; Maurinho e Maurides (Thales).

Jogos do Inter na Copa FGF Hélio Dourado

1ª Fase/1º turno

15/8 - Inter 1x0 Novo Hamburgo
18/8 - São José-POA 0x1 Inter
25/8 - Sapucaiense 0x0 Inter
30/8 - Grêmio 0x1 Inter
2/9 - Inter 2x2 Cruzeiro-POA
5/9 - Inter 1x0 Cerâmica

Returno

8/9 - Cruzeiro-POA 0x3 Inter
12/9 - Inter 1x1 Grêmio
15/9 - Cerâmica 1x2 Inter
22/9 - Inter 0x0 São José-POA
26/9 - Novo Hamburgo 2x2 Inter
6/10 - Inter 1x1 Sapucaiense

Oitavas de final

20/10 - Riograndense 4x4 Inter
23/10 - Inter 3x0 Riograndense

Quartas de final

31/10 - Pelotas 0x1 Inter
3/11 - Inter 1x0 Pelotas

Campanha

9 Vitórias
7 empates
24 gols marcados
11 gols sofridos


Outras notícias
Loja Virtual