1º/11/2012

Definida tabela do Campeonato Gaúcho de 2013

Em reunião realizada no dia 1º de novembro, na sede da Federação Gaúcha de Futebol, foi definida a tabela do Campeonato Gaúcho de 2013.

A luta pelo tricampeonato estadual começa no dia 19 de janeiro diante do Passo Fundo, em duelo que terá o Colorado como mandante. O Gre-Nal será no dia 3 de fevereiro, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim e o mando de campo é do Internacional. A tabela do segundo turno será posteriormente divulgada pela Federação Gaúcha de Futebol.

A fórmula de disputa será a mesma das últimas temporadas. Na primeira etapa do 1º turno (Taça Piratini), os jogos serão realizados em cruzamentos (Chave 1 x Chave 2), em jogos apenas de ida, classificando-se para a segunda etapa os quatro primeiros colocados de cada chave. Serão disputados jogos únicos (quartas de final, semifinal e final) até que o campeão da Taça Piratini seja apurado. O vencedor do 1º turno terá vaga garantida na final do campeonato.

A mesma fórmula será utilizada na disputa do 2ª turno (Taça Farroupilha), porém, com enfrentamentos dentro das respectivas chaves, também em jogos apenas de ida. O campeão do 2º turno estará classificado à final do campeonato. Se uma mesma equipe vencer o 1º e 2º turnos, ela será declarada automaticamente campeã do Gauchão.

* Horários e locais ainda não confirmados.

Grupo A
Grêmio
Caxias
Cruzeiro
Passo Fundo
Pelotas
Novo Hamburgo
Lajeadense
Cerâmica

Grupo B
Inter
Juventude
Esportivo
Veranópolis
São José
Canoas
São Luiz
Santa Cruz


Outras notícias
Loja Virtual