29/10/2012

Copa do Brasil Sub-20: desfalcado, Inter perde a invencibilidade

O time júnior do Inter foi a Sete Lagoas enfrentar o Atlético-MG na noite desta segunda-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Com diversos desfalques, o time colorado acabou derrotado por 3 a 0, apesar de lutar até o final da partida. A equipe tentará reverter o placar na próxima semana, em Alvorada.

Sem poder contar com o capitão do time, o volante Rodrigo Dourado, lesionado, além de outros desfalques importantes como Zé Mário, o Inter teve dificuldades frente à organizada equipe mineira. Mesmo assim, o time gaúcho começou melhor, conseguindo criar algumas oportunidades no início da partida. Mas quem chegou ao gol foi o Galo, com Elder, aos 24 minutos do primeiro tempo. O camisa nove deu sorte na dividida com a defesa colorada e a bola sobrou para o atacante tocar no canto direito, sem chances para Jandrei.

O segundo gol foi marcado por Carlos, aos sete minutos da etapa complementar. Após escanteio cobrado pela esquerda, o jogador do time mineiro tocou para as redes. Aos 24, veio o terceiro. Sidimar cabeceou bola levantada por Roger, em falta da intermediária, e fechou o placar.

O Inter buscará reverter o placar no dia 07/11 na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, onde ocorre o jogo de volta. Confira o time escalado pelo treinador Osmar Loss que enfrentou o Galo em Minas Gerais: Jandrei; Claudio Winck, Thales, Romário e Raphnha; Índio, Kauê (Jeferson Renan), Augusto e João Paulo; Rafael Pernão (Fernando Baiano) e Maurides (Giovani).

Jogos do Inter na Copa do Brasil Sub-20

06/10 - Figueirense 0x1 Inter
13/10 - Inter 3x0 Figueirense
29/10 - Atlético-MG 3x0 Inter
07/11 (21h) - Inter x Atlético-MG

Primeira edição da Copa é promissora

Organizado pela CBF, o torneio promete ser a maior competição brasileira da categoria. De 2 de outubro a 15 de dezembro, as 32 melhores equipes brasileiras duelarão pela Taça. Competem os 20 times presentes na Série A do Brasileirão profissional e os 12 melhores da Série B (classificação obtida em 2011). O formato é no bom e velho mata-mata, já tradicional na Copa do Brasil, com jogos de ida e volta e saldo qualificado. Para se ter uma ideia da dimensão da competição, ESPN e SporTV transmitirão boa parte das partidas.

Passaporte para a América

Além da cobiçada Taça, outro grande atrativo do torneio é a classificação para a Copa Libertadores da América Sub-20 de 2013. Os dois finalistas do certame nacional ganham o direito de disputar a Copa organizada pela Conmebol e enfrentar as melhores equipes do continente.

> Veja a tabela completa dos jogos


Outras notícias
Loja Virtual