13/10/2012

Copa do Brasil Sub-20: Inter goleia e avança às oitavas de final

Após vencer a primeira partida em Florianópolis por 1 a 0, o time júnior do Inter precisava de apenas um empate frente ao Figueirense para conseguir a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. A lição de casa foi muito bem executada: 3 a 0 para o Colorado. Com o resultado obtido neste sábado (13/10), em Alvorada, o time júnior espera o vencedor do duelo entre Atlético-MG e Portuguesa-SP, que ocorrerá nesta terça-feira (16/10), para conhecer o adversário na próxima fase.

http://www.internacional.com.br/imagens/noticias/copasub-20_131012.jpg                Inter, do volante Augusto, avançou de fase na Copa do Brasil Sub-20

O jogo

Formatado em um 4-4-2, a equipe comandada pelo treinador Osmar Loss iniciou a partida imprimindo um ritmo forte, com marcação adiantada, encurralando o time catarinense em seu próprio campo. Dessa maneira, não demorou muito para o placar ser aberto.

Logo aos seis minutos, João Paulo recebeu lançamento na ponta direita, se livrou de um marcador e cruzou, no segundo poste. O lateral Iago, do Figueira, tentou se antecipar a Maurides e acabou marcando contra: 1 a 0 Inter. Por pouco, o segundo gol não veio um minuto depois. Rafael Pernão chutou forte de fora da área, mas a bola bateu no travessão.

A partida passou então a ser mais disputada pela faixa central do campo, com as duas equipes demonstrando grande vontade de recuperar a posse de bola. O clima chegou a esquentar em determinado momento, mas o árbitro interveio e tratou de tranquilizar o ânimo dos jogadores.

http://www.internacional.com.br/imagens/noticias/copasub-20_131012_2.jpg                             Colorado venceu com facilidade no CT de Alvorada

A segunda etapa começou como a primeira: com gol do Inter. Mas não foi um simples gol, foi um golaço marcado por João Paulo. Quando o relógio marcava 5 minutos, o camisa dez colorado recebeu a bola na intermediária ofensiva, passou por um, por dois, por três, poderia ter pedido a falta após pancada, mas decidiu seguir em frente. E foi recompensado. Na saída do goleiro Pedro, o meia tocou com categoria no canto esquerdo, ampliando o placar.

A resposta do Figueirense veio um minuto depois, em chute forte da entrada da área que Alisson espalmou para escanteio. Na cobrança, uma jogada ensaiada resultou em novo chute. Porém, desta vez, o arqueiro colorado encaixou e não deu chances de rebote.

Aos 22 minutos, foi a vez de Maurides marcar. Em jogada de contra-ataque, João Paulo lançou o camisa nove, que, demonstrando muita frieza, cortou o goleiro e bateu de perna esquerda: 3 a 0 Inter, placar final.

Confira a escalação colorada na partida: Alisson; Jair, Thales, Romário e Raphinha; Rodrigo Dourado, Augusto, Zé Mário (Valdívia) e João Paulo (Índio); Rafael Pernão e Maurides (Giovani).

Jogos do Inter na Copa do Brasil Sub-20

06/10 - Figueirense 0x1 Inter
13/10 - Inter 3x0 Figueirense

Primeira edição da Copa é promissora

Organizado pela CBF, o torneio promete ser a maior competição brasileira da categoria. De 2 de outubro a 15 de dezembro, as 32 melhores equipes brasileiras duelarão pela Taça. Competem os 20 times presentes na Série A do Brasileirão profissional e os 12 melhores da Série B (classificação obtida em 2011). O formato é no bom e velho mata-mata, já tradicional na Copa do Brasil, com jogos de ida e volta e saldo qualificado. Para se ter uma ideia da dimensão da competição, ESPN e SporTV transmitirão boa parte das partidas.

Passaporte para a América

Além da cobiçada Taça, outro grande atrativo do torneio é a classificação para a Copa Libertadores da América Sub-20 de 2013. Os dois finalistas do certame nacional ganham o direito de disputar a Copa organizada pela Conmebol e enfrentar as melhores equipes do continente.

Jogos do Inter na Copa do Brasil Sub-20

06/10 - Figueirense 0x1 Inter
13/10 (15h30) - Inter x Figueirense

> Veja a tabela completa dos jogos


Outras notícias
Loja Virtual