13/10/2012

Inter sofre virada no Serra Dourada

O Internacional foi derrotado por 3 a 1 pelo Atlético-GO na noite deste sábado, no Serra Dourada, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. O time colorado saiu na frente com gol de Fred, aos 14min do primeiro tempo, mas cedeu a virada na etapa final. Com o resultado, o Inter permanece na sexta posição, com 45 pontos.

Na próxima quarta-feira (17/10), o adversário é o Figueirense, no Beira-Rio. Os ingressos estão à venda> clique aqui e saiba mais.

http://www.internacional.com.br/imagens/galeria/galeria_foto_2a460a7ad966a43671316b99de83cc77.jpg            Inter largou em vantagem com gol de Fred, mas sofreu a virada no segundo tempo

> Galeria de fotos da partida em Goiânia

Manutenção do time

O técnico Fernandão praticamente repetiu a escalação que havia vencido o Atlético-MG no meio da semana. A novidade foi o retorno de Rodrigo Moledo à zaga. Com isso, o volante Ygor reassumiu a posição no meio-campo. Retornando de lesão, D'Alessandro iniciou a partida no banco de reservas. Dátolo seguiu entre os titulares. Damião, Forlán, Guiñazu, convocados pelas seleções do Brasil, do Uruguai e da Argentina, e Índio e Juan, lesionados, foram os desfalques.

Fred marca o quinto gol no Brasileirão

O confronto no Serra Dourada começou equilibrado, com ambos os times chegando ao ataque e concluindo a gol. Aos 6min, Felipe cruzou rasteiro da direita e Ricardo Bueno quase conseguiu o desvio para o gol. Aos 8min, o Colorado tentou ameaçar na jogada aérea, em cruzamento de Dátolo que foi desviado de cabeça por Rafael Moura. O goleiro Márcio fez a defesa no cantinho esquerdo, mas o lance já estava anulado por impedimento. Um minuto depois, Felipe roubou a bola no meio-campo e chutou para a defesa sensacional de Muriel, que espalmou para escanteio e evitou o gol goiano. Aos 12min, Dátolo arriscou de fora da área, mas a bola ganhou muita elevação.

O Inter abriu o placar em uma bela jogada, aos 14min: Ygor fez grande lançamento do meio-campo e a bola chegou na medida para Fred. O meia-atacante invadiu a área pelo lado direito e chutou com categoria, canto direito de Márcio. Golaço, o quinto de Fred neste Brasileirão.

http://www.internacional.com.br/imagens/galeria/galeria_foto_44746fbe214a9974a6de9bd3ee77f687.jpg                          Fred comemora o seu quinto gol no Campeonato Brasileiro

Aos 25min, Dátolo cobrou falta e Rodrigo Moledo cabeceou à esquerda do gol. Aos 28min, Eron conduziu a bola da lateral-esquerda para o meio e disparou o chute que foi defendido sem problemas por Muriel. Aos 30min, Nei cobrou falta com qualidade e a bola passou perto do ângulo direito. Dois minutos mais tarde, Dátolo alçou na área em cobrança de escanteio com efeito, Cassiano desviou de cabeça e a bola saiu pela linha de fundo.

O Atlético-GO tentava chegar ao empate, mas não tinha qualidade nas finalizações. Aos 38min, Ricardo Bueno chutou sobre o travessão colorado. A defesa se manteve bem posicionada e o Inter foi para o intervalo com a vantagem no placar.

Atlético-GO vira o placar

Com D'Alessandro no lugar de Dátolo, o Inter voltou a campo para a disputa dos 45 minutos finais. A equipe goiana ameaçou logo nos primeiros movimentos da etapa final. A 1min, Mahatma Gandhi chutou à esquerda do gol de Muriel, e aos 5min, Felipe cruzou e Gustavo cabeceou ao lado da trave esquerda.

O gol de empate foi quase sem querer. Aos 9min, Adriano chutou de longe, a bola bateu em Jackson e no rosto de Felipe no meio do caminho e traiu o goleiro Muriel. Lance de pura sorte do Atlético-GO, pois o chute não tinha pretensão nenhuma. 1 a 1. Logo depois do gol, Dagoberto entrou no lugar de Rafael Moura.

O adversário goiano ganhou ânimo com o empate. Aos 20min, Felipe invadiu a área e chutou desviado para escanteio. No lance seguinte, D'Alessandro cruzou e Dagoberto cabeceou sobre o gol. Aos 22min, Muriel fez grande defesa após perigoso chute de Felipe. Aos 23min, Ricardo Bueno aproveitou cruzamento da direita e virou o placar. 2 a 1. Aos 29min, Luciano, que havia entrado no lugar de Ghandi, fez o terceiro para os goianos.

O Inter teve boa chance de descontar aos 35min, em chute da pequena área de Dagoberto que saiu ao lado do gol. Aos 39min, Adriano cobrou falta e a bola raspou a trave direita. Resultado final: 3 a 1 para os donos da casa.

"Fizemos um bom primeiro tempo, mas relaxamos na etapa final. Eles tiveram as oportunidades e converteram", disse Nei na saída de campo.

"Agora temos que levantar a cabeça e pensar no próximo jogo, que é em casa", projetou Fred.

"O time sentiu no segundo tempo. Sentimos o gol de empate, o poder de reação diminuiu e as coisas ficaram complicadas", avaliou o técnico Fernandão.

Ficha técnica:

Atlético-GO (3): Márcio; Adriano, Diego Giaretta, Gustavo e Eron; Marino (Carlos), Mahatma Gandhi (Luciano), Dodó e Ernandes; Felipe e Ricardo Bueno (Reniê). Técnico: Artur Neto.
 
Internacional (1): Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Jackson e Kleber; Ygor, Bolatti (Otávio), Fred e Dátolo (D'Alessandro); Cassiano e Rafael Moura (Dagoberto). Técnico: Fernandão.

Cartões amarelos: Nei, Rodrigo Moledo (I); Mahatma Gandhi (A).

Gols: Fred (I), aos 14min do primeiro tempo, Adriano (A), aos 10min do segundo tempo, Ricardo Bueno (A), aos 23 minutos do segundo tempo, Luciano (A), aos 29min do segundo tempo.
 
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Carolina Romanholi Melo (CE).
 
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia.


Outras notícias
Loja Virtual