12/10/2012

Copa do Brasil Sub-20: Inter e Figueirense decidem classificação

Após vencer o jogo de ida, em Florianópolis, o time júnior do Inter agora recebe o Figueirense em Alvorada, pela Copa do Brasil Sub-20. O Colorado entra em campo na busca da classificação às oitavas de final neste sábado (13/10), a partir das 15h30.

http://www.internacional.com.br/imagens/noticias/copabrasilSub-20_061012.JPGInter decide vaga no CT de Alvorada (Figueirense F.C./Luiz Henrique)

Na semana passada, jogando no Estádio Orlando Scarpelli, a equipe comandada pelo treinador Osmar Loss superou o Figueira por 1 a 0, com gol marcado por André, de cabeça. Um empate garante o Colorado na segunda fase e, se isso se confirmar, o próximo adversário será o vencedor do duelo entre Atlético-MG e Portuguesa-SP.

Torcida convocada

O torcedor colorado poderá assistir ao jogo deste sábado sem custos, já que a entrada é franca. O estacionamento custa R$ 5 para sócios e R$ 10 para não-sócios.

Primeira edição da Copa é promissora

Organizado pela CBF, o torneio promete ser a maior competição brasileira da categoria. De 2 de outubro a 15 de dezembro, as 32 melhores equipes brasileiras duelarão pela Taça. Competem os 20 times presentes na Série A do Brasileirão profissional e os 12 melhores da Série B (classificação obtida em 2011). O formato é no bom e velho mata-mata, já tradicional na Copa do Brasil, com jogos de ida e volta e saldo qualificado. Para se ter uma ideia da dimensão da competição, ESPN e SporTV transmitirão boa parte das partidas.

Passaporte para a América

Além da cobiçada Taça, outro grande atrativo do torneio é a classificação para a Copa Libertadores da América Sub-20 de 2013. Os dois finalistas do certame nacional ganham o direito de disputar a Copa organizada pela Conmebol e enfrentar as melhores equipes do continente.

Jogos do Inter na Copa do Brasil Sub-20

06/10 - Figueirense 0x1 Inter
13/10 (15h30) - Inter x Figueirense

> Veja a tabela completa dos jogos


Outras notícias
Loja Virtual