11/10/2012

Empresa da Serra fabricará a cobertura do Beira-Rio

Passada a etapa de demolições mais pesadas, a Construtora Andrade Gutierrez inicia um novo momento nas obras de modernização do Beira-Rio. Até o final de 2012 as estruturas metálicas da nova cobertura do Estádio começam a ser erguidas. Nos mesmos patamares das coberturas dos modernos campos europeus e americanos, a nova estrutura terá 40 metros de altura, utilizará quatro mil toneladas de aço sustentadas em 65 pilares  e cobrirá todos os torcedores.

> Veja o vídeo na nova cobertura do Beira-Rio


Moderna cobertura será instalada no Gigante (imagem ilustrativa)

Para fabricar a cobertura, a Construtora Andrade Gutierrez contratou a empresa gaúcha Sulmeta, de Nova Bassano, que já está trabalhando no projeto. A nova cobertura proporcionará uma série de vantagens para os espectadores dos jogos e também para os atletas que entrarão em campo. Para o torcedor, um maior conforto, abrigando-o das intempéries do tempo com proteção contra sol, chuva e vento. Para  o time, a sensação de maior proximidade com a torcida graças à permanência do som por mais tempo dentro do estádio. A iluminação natural também será mantida graças ao diferencial do projeto da cobertura.

Sulmeta
Com 17 anos de mercado a empresa atende clientes no mercado nacional e internacional, desenvolvendo soluções no ramo de estruturas metálicas. Com capacidade instalada para produzir mil toneladas mensais desenvolve estruturas para estádios de futebol, autódromos, heliportos, passarelas, torres, graneleiros, pavilhões industriais e galerias. Segundo a empresa, "é um orgulho participar da modernização do Estádio Beira-Rio, um projeto grandioso, tal como o Sport Club Internacional. Somos parceiros da Construtora Andrade Gutierrez, levando conosco além da satisfação, nossa experiência, qualidade e segurança na fabricação e montagem da cobertura metálica do Estádio”. 


Outras notícias
Loja Virtual