11/10/2012

Garotada mostra qualidade na vitória sobre o vice-líder

Diante do Atlético-MG, vice-líder do Brasileirão, o Inter não pôde contar com Índio, Bolívar e D'Alessandro, lesionados, Rodrigo Moledo, suspenso, e Guiñazu, Forlán e Damião, convocados pelas seleções da Argentina, Uruguai e Brasil. Para completar, Juan sentiu uma indisposição estomacal e foi vetado para o confronto. Mas o time montado por Fernandão superou todas as dificuldades e apresentou um futebol envolvente, veloz e taticamente disciplinado contra o Galo.

http://www.internacional.com.br/imagens/galeria/galeria_foto_e160c38a4f66c8661a1194107948b342.jpgInter superou dificuldades e fez uma grande partida contra o vice-líder Atlético-MG

Mesmo improvisado na zaga, o volante Ygor deu conta do recado. Nei e Kleber foram participativos no plano ofensivo. No meio-campo, Bolatti esteve sempre bem posicionado e foi eficiente na marcação. Dagoberto, que entrou na etapa final, fez as assistências para os gols de Fred e Cassiano.

Mas foi a garotada do Beira-Rio o principal destaque da goleada que manteve o Inter firme na perseguição pela vaga na Libertadores de 2013. Sete jogadores revelados pelas categorias de base ou que passaram pelas divisões inferiores do Campeão de Tudo participaram da grande vitória. Confira:

Muriel: 'prata da casa', o goleiro esteve seguro durante os 90 minutos. Com defesas ágeis e firmes, fechou mais uma vez o gol neste Brasileirão. Para encerrar com chave de ouro, defendeu o pênalti cobrado por Jô no finalzinho da partida.

Jackson: contratado no início deste ano para defender o time Sub-23, o zagueiro não demorou para ganhar chances na equipe profissional. Contra o Galo, o jogador de 22 anos fez a sua nona partida pela equipe principal. E foi uma atuação de luxo. Além da eficiência no setor defensivo, Jackson também mostrou virtude no ataque, ao marcar um lindo gol – com tranquilidade, driblou o zagueiro atleticano com um toque curto para o lado e emendou um chute indefensável para abrir o placar no Beira-Rio. "Sempre tive plena confiança no Jackson. É um jogador muito equilibrado", elogiou Fernandão após a partida.

http://www.internacional.com.br/imagens/galeria/galeria_foto_6094a69254255deb38e7c5c3f57de1cc.jpg                    Zagueiro Jackson ganhou elogios de Fernandão após mais uma boa atuação

Josimar: revelado na base colorada, o volante chegou a atuar em outros clubes antes de retornar ao Beira-Rio. Aos 26 anos e com um futebol mais maduro, o volante vem aproveitando bem as oportunidades neste Brasileirão. Contra o Flamengo, já havia marcado inclusive gol. No duelo com os mineiros, foi incansável na marcação e também chegou com qualidade na frente. Quase marcou em dois fortes chutes que deram trabalho para o goleiro Giovanni. Foi dele o cruzamento que deu origem ao gol de Fred.

http://www.internacional.com.br/imagens/galeria/galeria_foto_52b7baa8b206c9dad402f238b973fa77.jpg                       Volante Josimar criou chances claras de gol contra os mineiros

Fred: o meia foi mais uma vez o motorzinho do time. Com intensa movimentação, Fred abriu espaços para os companheiros e foi letal na finalização. O seu quarto gol neste Brasileirão foi lindo, de pé canhoto, após drible seco sobre o marcador. Vale lembrar que foi justamente diante do Atlético-MG, no primeiro turno, que o jogador de 19 anos marcou o seu primero gol pelos profissionais e deu início à trajetória entre os titulares.

http://www.internacional.com.br/imagens/galeria/galeria_foto_44b3c43dad032cd743afe04d38814bcd.jpg                          Garotada de ouro: Fred comemora gol com Lucas Lima (C) e Otávio

Cassiano: o atacante chegou em agosto ao Inter, inicialmente para servir à equipe Sub-23. No entanto, foi chamado para compor o grupo principal em virtude das constantes convocações de Leandro Damião e Forlán. Na rodada anterior, havia deixado a sua marca contra o Santos, na Vila Belmiro, e diante do Galo mostrou mais uma vez seu poder de decisão na frente, com um gol de cabeça. Cassiano chama atenção pela intensa movimentação pelos lados do campo e boa qualidade na finalização.

http://www.internacional.com.br/imagens/galeria/galeria_foto_ba65e90bdf039d32c2af3ac8d7ee8bfa.jpg                          Atacante Cassiano marcou o segundo gol com a camisa colorada

Lucas Lima: mais um jogador que veio para a base colorada e acabou absorvido pelo profissional. Meia-atacante de 22 anos, Lucas Lima já recebeu 12 oportunidades neste campeonato. Contra o Atlético-MG, entrou no segundo tempo e ajudou a reter a bola no campo de ataque

Otávio: oriundo da equipe juvenil, o meia-atacante de 17 anos é outro talento que está sendo lapidado no time principal do Inter. Jogador técnico, Otávio tem sido alternativa para o segundo tempo das partidas.


Outras notícias
Loja Virtual