09/10/2012

Por aproximação do G4, Inter encara o Atlético-MG

A Rádio Inter e o site acompanham o jogo em tempo real. Fique ligado!

O Brasileirão entra na sua reta final – agora restam dez rodadas para o final do campeonato –, e o Inter segue em busca da aproximação da zona de classificação à Libertadores de 2013. No momento, é o sexto colocado, com 42 pontos, a oito de distância da vaga continental.

Nesta quarta-feira, a partir das 22h, no Beira-Rio, o adversário é o vice-líder Atlético-MG, que soma 56 pontos. Só a vitória interessa ao time colorado na perseguição pela presença no G4. "Vamos viver cada jogo como uma decisão. Uma boa vitória fará com que as coisas mudem para nós. Acreditaremos no objetivo até o final", afirma o técnico Fernandão.

Depois deste desafio, o Inter enfrentará Atlético-GO (fora), Figueirense (casa), Vasco da Gama (fora), Palmeiras (casa), Náutico (fora), Ponte Preta (fora), Corinthians (casa), Portuguesa (casa) e Grêmio (fora).

> Ingressos à venda para Inter x Galo


Kleber deve enfrentar o Galo na noite desta quarta-feira no Beira-Rio

Os desfalques, sejam por lesões ou convocações, foram uma constante ao longo do campeonato. E não será diferente na partida contra os mineiros, já que o Inter não poderá contar com seis jogadores: Índio, Bolívar e D'Alessandro, estão lesionados, Rodrigo Moledo, suspenso, e Guiñazu, Leandro Damião e Forlán foram convocados para as seleções da Argentina, Brasil e Uruguai, respectivamente. O atenuante é que o zagueiro Juan e o atacante Dagoberto, recuperados de lesões, voltam a ficar à disposição.

O time que iniciará a partida será oficializado somente momentos antes de a bola rolar no Gigante. Isso porque os trabalhos que definiram a escalação foram realizados com os portões fechados nas tardes de segunda e terça-feira.

"Treinamos no Beira-Rio mais por uma questão espacial, de buscar a adaptação ao ambiente, às obras e ao gramado, que é um pouco mais macio (em relação ao do CT do Parque Gigante). Fazia tempo que não treinávamos lá. De vez em quando é bom. A intenção nem era fechar, mas por uma questão de segurança, acabou sendo assim", explicou Fernandão.

Para o técnico, os trabalhos foram produtivos na busca pela postura que o time pretende ter diante do Galo: "Foram treinos táticos de qualidade. Tomara que a gente possa ter tranquilidade para tocar bem a bola, envolver o adversário, e ser eficaz na frente", projeta.

Clique aqui e confira a lista dos jogadores concentrados para a partida.

> Estatísticas: Inter x Atlético-MG

Jogos: 72
Vitórias: 31
Empates: 20
Derrotas: 21

No Brasileirão
Jogos: 55
Vitórias: 23
Empates: 17
Derrotas: 15

No Beira-Rio
Jogos: 33
Vitórias: 19
Empates: 10
Derrotas: 4


Outras notícias
Loja Virtual