04/10/2012

Copa do Brasil Sub-20: Colorado preparado para a estreia

Chegou a hora. O time júnior do Inter viajou nesta sexta-feira (05/10) para Florianópolis, onde enfrenta o Figueirense pela Copa do Brasil Sub-20. A partida, que marca a estreia colorada no torneio, será realizada no Estádio Orlando Scarpelli, no sábado, a partir das 16h.

Visando ao confronto, o treinador Osmar Loss, que comandará o time nesta competição, promoveu o último treinamento em solo gaúcho nesta quinta-feira. Além das jogadas de bola parada, foi trabalhado o posicionamento dos jogadores nas transições. Ainda será realizado um último ensaio em Florianópolis, no CT do Avaí, logo após a breve viagem.


Inter encara desafio contra o Figueirense na Copa do Brasil Sub-20

A torcida colorada residente em Santa Catarina ou que queira acompanhar o time na jornada, poderá acessar o estádio sem custos, já que a entrada é franca.

O jogo de volta está marcado para o dia 13/10, no CT de Alvorada. Se passar pelo time catarinense, o Inter enfrenta o vencedor do embate entre Atlético-MG e Portuguesa-SP.

Primeira edição da Copa é promissora

Organizado pela CBF, o torneio promete ser a maior competição brasileira da categoria. De 2 de outubro a 15 de dezembro, as 32 melhores equipes brasileiras duelarão pela Taça. Competem os 20 times presentes na Série A do Brasileirão profissional e os 12 melhores da Série B (classificação obtida em 2011). O formato é no bom e velho mata-mata, já tradicional na Copa do Brasil, com jogos de ida e volta e saldo qualificado. Para se ter uma ideia da dimensão da competição, ESPN e SporTV transmitirão boa parte das partidas.

Passaporte para a América

Além da cobiçada Taça, outro grande atrativo do torneio é a classificação para a Copa Libertadores da América Sub-20 de 2013. Os dois finalistas do certame nacional ganham o direito de disputar a Copa organizada pela Conmebol e enfrentar as melhores equipes do continente.

Confira o grupo de jogadores que viaja a Florianópolis:

Goleiros: Alisson e Jandrei
Zagueiros: Thales, André e Geninho
Laterais: Cauê, Raphinha e Ebert
Volantes: Rodrigo Dourado, Jair, Índio, André e Zé Mário
Meias: João Paulo, Valdívia e Rafael Pernão
Atacantes: Maurides e Giovani

> Veja a tabela completa dos jogos


Outras notícias
Loja Virtual