20/06/2005

INTER B RECEBIDO COM FESTA NO BEIRA-RIO


Campeões posam para a foto no Beira-Rio

A delegação do time B do Internacional foi recebida com festa na manhã de segunda-feira (20/06), no Beira-Rio. Assim que desembarcaram em Porto Alegre, por volta das 10h, os campeões do Troféu Angelo Dossena seguiram para o Gigante, onde foram recepcionados por torcedores,  familiares e dirigentes do clube. Uma bateria de fogos saudou os vitoriosos. O Inter B sagrou-se campeão da competição ao vencer o Nazionale por 3 a 2, no último sábado (18/06), em Crema, na Itália.

O Troféu Angelo Dossena é uma das principais competições disputadas na Europa neste período do ano, e serve como vitrina para os atletas da categoria Sub-21. A campanha invicta do Inter valorizou ainda mais a conquista do 29ª edição do torneio. "O grupo foi fora de série e conseguiu trazer este título. O Inter marcou seu nome na Europa", afirma o técnico Guilherme Macuglia. A organização da competição também distribuiu troféus individuais para os jogadores e comissão técnica (veja relação abaixo).


Alguns dos troféus conquistados pelo Inter B

Para os jovens atletas colorados, a competição serviu para trazer experiência e visibilidade dentro do clube: "Nossa união foi muito importante na conquista. Fomos melhorando ao longo do campeonato. Agora, fica a expectativa de ser aproveitado no time principal", afirma o atacante Léo Gamalho, artilheiro do Trofeú Angelo Dossena, com 3 gols. Macuglia produzirá um relatório sobre o desempenho dos jogadores para o técnico Muricy Ramalho.

Inter B fatura nove troféus da competição:

Gol mais importante: Pereira
Melhor jogador da final: Álvaro
Melhor jogador do campeonato: Diogo
Atleta mais combativo: André Moritz
Goleador: Léo Gamalho
Melhor técnico: Guilherme Macuglia
Melhor preparador físico: Flávio Soares
Fair Play: Inter


Diogo, o melhor da competição


Capitão João Guilherme com o troféu 'Fair Play', concedido à equipe mais disciplinada

Fotos: Daniel Boucinha 


Outras notícias
Loja Virtual