18/06/2005

INTER CONTRATA IARLEY

O Inter anunciou na tarde da última sexta-feira (17/06) a contratação do meia-atacante Iarley. O jogador, de 31 anos, estava atuando no Dorados, do México, e teve passagem pelo futebol espanhol e o Boca Juniors, da Argentina. Iarley foi contratado até 31 de dezembro de 2005 com preferência de renovação para o Internacional.


Iarley foi apresentado na manhã deste sábado no Beira-Rio

 Iarley (foto) é um jogador de velocidade, força, habilidade e boa conclusão a gol. Pode tanto atuar como atacante como um meia-atacante com chegada à frente. Cobra faltas e escanteios também. Foi um dos principais nomes do Paysandu na história campanha do time paraense na Copa Libertadores da América de 2003. Marcou o gol da vitória da equipe de Belém sobre o Boca Juniors, na Bombonera, em 2003. Destacou-se tanto que acabou contratado pelo Boca Juniors.


No time argentino, atuou com a camisa número 10 que tem todo um significado para os torcedores do Boca pois foi o número que Maradona usou. Pelo Boca, foi campeão Mundial Interclubes, em 2003, ao bater o Milan na decisão em Tóquio. Caiu nas graças da torcida do Boca principalmente ao marcar um gol em um clássico contra o River Plate, no Monumental de Nuñez. No lance, avançou da lateral do campo até a área, driblou um zagueiro e chutou: um golaço.


Iarley fez sucesso no Boca Juniors

No Dorados, do México, atuou por um ano até maio de 2005. No último campeonato mexicano, foi um dos principais jogadores da equipe, que terminou na oitava colocação. Foi o goleador do time com 5 gols. Participou de 16 jogos de 17 possíveis na competição. Deu ainda 3 assistências e  levou 4 cartões amarelos. Deu 37 chutes, sendo 22 a gol, durante o campeonato e participou da maioria dos lances de gol da equipe.

Ficha técnica:

Nome: Pedro Iarley Lima Danta (Iarley)
Posição: meia-atacante
Altura: 1m69cm
Peso: 71 quilos
Idade: 31 anos (29/3/1974)
Local de nascimento: Quixeramobim (CE)
Clubes anteriores: Ferroviário, Real Madrid B, Celta, Melilla, Ceará, Paysandu, Boca Juniors e Dorados (México).


Outras notícias
Loja Virtual