12/06/2005

INTER EMPATA COM O ATLÉTICO-MG: 1 A 1

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG na tarde deste domingo, no Beira-Rio, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Euler marcou o gol do time mineiro aos 36 minutos do primeiro tempo. Gustavo empatou para o Inter, aos 17min do segundo tempo. Com o resultado, o time colorado ficou na sexta posição com 13 pontos.

O jogo

O primeiro tempo foi uma destas injustiças que ocorrem volta e meia no futebol. O Inter dominou grande parte da etapa, criou bem mais chances de gol, mas acabou indo para o vestiário perdendo por 1 a 0. Para se ter uma idéia, até os 25 minutos do primeiro tempo, o time colorado tinha concluído 10 vezes contra apenas 1 da equipe mineira.

Com o apoio de milhares de colorados que compareceram ao Beira-Rio, o Inter começou pressionando. Nos dois primeiros minutos, já havia perdido três chances de sair na frente. A 1min15seg, depois de boa troca de passes entre Fernandão, Edinho e Jorge Wagner, o meia-atacante Fernandão chutou de fora da área para boa defesa de Bruno no canto.


Torcida compareceu em grande número ao Gigante

A 1min45seg, Wilson chutou dentro da área e Bruno salvou no alto para novo escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Fernandão na pequena área, mas ele não alcançou e Bruno novamente defendeu quase dentro do gol.

Aos 4min20seg, Diego chutou cruzado e a bola sobrou para Gustavo, dentro da área. O centroavante chutou forte no corpo do zagueiro Henrique. Aos 7min45seg, Vinícius pegou rebote de fora da área e concluiu por cima. Aos 10, Granja entrou na área em velocidade caiu pressionado por Walker. O juiz paulista Wilson Seneme preferiu não marcar pênalti.

Aos 11min25seg, Jorge Wagner cobrou falta e Bruno fez grande defesa para escanteio. Com uma atividade intensa dos meio-campistas e dos alas, o time colorado chegava forte ao ataque. O Atlético, por sua vez, buscava o contra-ataque, mas só foi levar perigo aos 15min30seg, quando Rodrigo Fabri chutou de fora da área para fora.


Edinho atuou como volante contra o Atlético-MG

O Inter respondeu aos 16min25seg com um chute de Edinho para nova defesa de Bruno. Aos 18min40seg, Jorge Wagner deu bom passe para Gustavo na área, mas o bandeirinha anulou o lance por impedimento, equivocadamente. Aos 20min30seg, Fernandão recebeu lançamento, matou no peito e chutou forte nas costas de Henrique. Aos 21min15seg, Jorge Wagner cobrou escanteio e Gustavo cabeceou por cima.

A partir da metade do primeiro tempo, o Atlético-MG passou a ameaçar mais. Aos 27min20seg, Rubens Cardoso entrou na área, Granja afastou a bola, que sobrou para Fábio Júnior. O atacante chutou com muito perigo para fora. Aos 28min30seg, Rubens Cardoso tocou para Fábio Júnior concluir cruzado de novo para fora.


Gustavo lutou muito em campo e marcou o gol de empate

Aos 34, Jorge Wagner cobrou falta e Fernandão cabeceou para defesa de Bruno. Dois minutos depois, o gol do Atlético-MG. O volante Walker fez boa jogada, chegando à linha de fundo e cruzando com perfeição para Euler chutar no alto, sem chances para Marcelo Boeck: 1 a 0. 

Nos últimos minutos, o Inter tentou pressionar conseguindo vários escanteios, mas sem concluir. Enquanto isso, foi o Atlético-MG que quase marcou de novo com um chute de Fábio Baiano, aos 44min50seg, para fora.

Para a etapa final, o Inter voltou em busca da virada e isso só não aconteceu porque o juiz Wilson Seneme errou em dois lances fundamentais, ao anular um gol legítimo de Gustavo e não marcar um pênalti claro também sobre Gustavo.


Elder Granja criou diversas jogadas pela ala direita na segunda etapa

O time colorado buscou as jogadas pelos lados com cruzamentos de Granja, pela direita, e Vinícius, pela esquerda. O Atlético, por sua vez, conseguia ameaçar em contra-ataques sempre comandados pelo meia Fábio Baiano. Aos 2min50seg, Ataliba fez boa jogada e cruzou da direita para defesa de Marcelo Boeck.

Aos 3min45seg, Tinga cruzou para Gustavo que cabeceou e marcou o gol. No lance, porém, o centroavante se chocou com o goleiro depois de tocar na bola e o juiz paulista Wilson Seneme anulou equivocadamente o gol colorado, marcando falta sobre o goleiro. Erro grave do árbitro.

Aos 8min, Vinícius ergueu a bola da esquerda e Fernandão cabeceou para defesa de Bruno. Aos 11min50seg, o Atlético respondeu com um chute por cima do meia Rodrigo Fabri. Aos 17min, Gustavo recebeu passe de Edinho, avançou até a entrada da área e chutou de pé esquerdo no canto: 1 a 1. Festa colorada no Beira-Rio.

Com o empate, o Inter partiu para cima em busca da virada. Aos 20min50seg, Granja fez boa jogada e cruzou para Gustavo cabecear por cima. Aos 24min45seg, Tinga entrou na área e passou para Gustavo na pequena área. Quando o centroavante se preparava para chutar, foi calçado por Ataliba: pênalti claro não marcado por Seneme. Outro equívoco terrível de arbitragem contra o Inter. No contra-ataque, enquanto o Inter reclamava do erro de Seneme, Euler entrou na área e chutou com muito perigo, quase marcando o gol mineiro. 


Gustavo é derrubado por Ataliba: pênalti não marcado

Aos 27, Granja deu ótimo cruzamento para Gustavo, livre, cabecear com muito perigo. Aos 31, Rubens Cardoso cruzou para Fábio Baiano cabecear com força e Marcelo Boeck fazer grande defesa. A bola ainda tocou na trave e saiu. Aos 34min20seg, Fábio Baiano arriscou de fora da área com perigo. Aos 36min30seg, Evanílson cruzou e Fábio Júnior cabeceou para fora.

Aos 38, Jorge Wagner cobrou falta da entrada da área por cima. Três minutos depois, novamente Jorge Wagner pegou rebote de fora da área e concluiu para fora. Aos 44min20seg, Wellington, que havia entrado na vaga de Diego aos 41min30seg, chutou de fora da área para defesa de Bruno, na última chance do jogo.

Internacional (1): Marcelo Boeck; Índio, Wilson e Vinícius; Elder Granja, Edinho, Tinga, Fernandão e Jorge Wagner; Diego (Wellington) e Gustavo. Técnico: Muricy Ramalho.

Atlético-MG (1): Bruno; Evanílson, Henrique, André Luís e Rubens Cardoso (Marquinhos); Ataliba, Walker, Fábio Baiano e Rodrigo Fabri (Zé Antônio); Euler e Fábio Júnior. Técnico: Tite.

Gols: Euler (A), aos 36min do primeiro tempo, Gustavo (I), aos 17min do segundo tempo. Cartões amarelos: André Luís, Evanílson, Euler (A), Índio, Edinho e Jorge Wagner (I). Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (SP), auxiliado por Giovani César Canzian (SP) e Evandro Luís Silveira (SP). Local: Beira-Rio.

Fotos: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual