10/06/2005

INTER QUER MANTER BOA FASE CONTRA O ATLÉTICO-MG

Após duas semanas de muito treinamento no Beira-Rio, o Inter retoma a disputa no Brasileirão. Embalado por quatro vitórias consecutivas (sobre o Flamengo, Figueirense, Atlético-PR e Fortaleza), a equipe colorada busca mais três pontos que garantem a aproximação da liderança do campeonato. No entanto, jogadores e comissão técnica esperam uma partida difícil contra o Galo, apesar da equipe mineira ocupar somente a 20ª posição, com quatro pontos.

"A gente não se engana com os pontos que o Atlético-MG tem. Eles estão com um bom time que precisa se recuperar na tabela", alerta Muricy. O zagueiro Edinho, confirmado no meio-campo ao lado de Tinga, também projeta dificuldade: "Os jogos em casa geralmente são mais difíceis, já que os times vêm bem fechados e jogando no contra ataque", analisa.

Para furar um possível bloqueio do Atlético-MG, Muricy promoveu o retorno do atacante Diego (foto) ao time. O jovem jogador, de 20 anos, tem a missão de criar as jogadas para o centroavante Gustavo e o meia-atacante Fernandão. "O Diego está treinando muito bem e por isso vai ter esta chance. Nós precisamos da jogada de lado do campo que ele faz", afirma o treinador colorado.  O atacante Michel foi vetado pelo departamento médico em virtude de uma tendinite na canela direita.

No treino coletivo realizado na tarde de sexta-feira no gramado principal do Beira-Rio, o Inter enfrentou a equipe júnior. Os titulares venceram por 4 a 0, com gols de Fernandão, Jorge Wagner, Gustavo e Edinho. Edinho treinou como volante e Vinícius formou a zaga com Índio e Wilson. O Inter iniciou o coletivo com a seguinte escalação: Clemer; Índio, Wilson e Vinícius; Elder Granja, Edinho, Tinga, Fernandão e Jorge Wagner; Diego e Gustavo. Mais tarde, Muricy promoveu a entrada de Ricardinho no lugar de Gustavo e adiantou Fernandão para o ataque. "Treinei as duas formações para que possamos variar durante o jogo se for preciso. Mas a tendência é que o primeiro time saia jogando", afirma o técnico.

Confira os atletas demais relacionados para a partida: Marcelo Boeck, Eduardo Gottardi, Ediglê, Ceará, Edmilson, Wellington, Alex e Ricardinho.

Fotos: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual