1º/08/2012

Mês de agosto é marcado por boas lembranças para o Inter

Agosto é um mês marcado por títulos do Sport Club Internacional. Em 1976, no dia 22, o Clube alcançou a inigualável conquista do octacampeonato gaúcho ao vencer o Grêmio por 2 a 0, fechando uma série de oito títulos regionais consecutivutros torneios também foram vencidos neste mesmo mês na década de 1980. Em 82, no dia 26, conquistou a taça da Copa Joan Gamper, na Espanha, depois de vencer o Manchester City, da Inglaterra. Em 87, no segundo dia do mês, derrotou o Rangers nos pênaltis e foi campeão do Torneio de Glasgow, na Escócia.


Em agosto de 1976, Inter conquistou o inigualável octacampeonato gaúcho

Os feitos relevantes em agosto se mantiveram na década de 1990, não necessariamente com um título, mas com uma vitória que até hoje é lembrada pelos colorados. Em 1997, no dia 24, o Inter aplicou uma goleada de 5 a 2 sobre o Grêmio em pleno Olímpico, pelo Brasileirão.

Nos anos 2000, a década mais vitoriosa da história do Inter, mais três conquistas no 'mês mágico', duas delas de grande relevância: no dia 16 de agosto de 2006, o Beira-Rio foi palco do inédito título da Libertadores após emocionante final contra o São Paulo. No ano do Centenário, em 2009, no dia 5, o Campeão de Tudo foi ao Japão para vencer a Copa Suruga Bank - 2 a 1 sobre o Oita Trinita, do Japão.


Fernandão ergue a taça da inédita conquista da América no dia 16 de agosto de 2006

Fechando a década de ouro, em 2010, a América voltou a ser pintada de vermelha no dia 18 agosto com a conquista do bicampeonato da Libertadores. O Inter venceu o Chivas, do México, por 3 a 2, em um Gigante completamente lotado naquela fria noite de inverno.


Em 2010, no dia 18 de agosto, Inter conquistou o bicampeonato da Libertadores

Mas a fartura de taças em agosto não parou por aí. Em 2011, o Inter conquistou o bicampeonato da Recopa Sul-Americana, ao superar o Independiente, da Argentina. No primeiro duelo, disputado dia 10, sofreu derrota de 2 a 1 em Avellaneda. Porém, no dia 24 do mesmo mês, aplicou 3 a 1 sobre os argentinos no Beira-Rio e ergueu pela segunda vez a taça. Para os colorados, agosto, definitivamente, não é o 'mês do desgosto', como se costuma dizer na cultura popular.


A menos de um ano, Bolívar erguia taça do Bi da Recopa


Outras notícias
Loja Virtual