25/07/2012

Destaques da vitória sobre o Figueirense

Dago artilheiro

O atacante colorado foi decisivo pela segunda partida consecutiva. Contra o Atlético-GO, ele deu início à reação no segundo tempo que culminou com a goleada de 4 a 1. Agora, em Florianópolis, decidiu o placar com uma cabeçada ao estilo centroavante clássico. Dagoberto subiu com convicção, livre da marcação, para concluiu com um testaço, de cima para baixo, que entrou no canto esquerdo, sem chance alguma para o goleiro Ricardo. Dago se isola na artilharia colorada no Brasileirão, com quatro gols. No segundo tempo, sentiu um desconforto muscular e precisou deixar a partida.


Dagoberto (E) comemora mais um gol pelo Inter

Fred brilha de novo

O jovem meia-atacante de 19 anos teve outra boa atuação e está se firmando de vez no time titular. Fred jogou os 90 minutos e foi uma peça importante no esquema de Fernandão. Com seus dribles curtos e boas arrancadas, o garoto conseguiu criar boas chances no ataque. No lance do gol, venceu a marcação e cruzou com qualidade no segundo poste para a conclusão perfeita de Dagoberto. Foi a segunda assistência seguida de Fred, que também havia marcado gol nos dois jogos anteriores.


Fred deu mais uma boa reposta entre os titulares

O equilíbrio de D'Alessandro

O argentino voltou ao time depois de cumprir suspensão pela expusão contra o Atlético-MG. Com a braçadeira de capitão, D'Ale deu ritmo ao meio colorado e participou do lance do gol, acionando Fred. Fez bons passes e se movimentou intensamente pelos dois lados do campo. Prendeu a bola quando tinha prender e, acima de tudo, mostrou equilíbrio emocional. Afinal, ele sofreu com a marcação dura, muitas vezes desleal, imposta pelos adversários. No final da partida, aplicou dribles desconcertantes e foi atropelado por Guilherme. O árbitro deixou de aplicar o cartão óbvio, mas o argentino segurou a bronca após levar a pancada, levantou-se e procurou continuar jogando somente futebol. 


D'Alessandro mostrou serenidade apesar de ser 'caçado' em campo

Marcação encaixada

O sistema defensivo do Inter foi eficiente em Florianópolis, principalmente no primeiro tempo, quando o adversário teve muitas dificuldades para passar pelo bloqueio colorado. O time jogava bem fechado no meio-campo, e quando estava sendo atacado, mantinha duas linhas de quatro jogadores na espera pelo adversário.


Inter se mostrou um time sólido defensivamente

Os volantes Ygor e Elton tiveram boas atuações, assim como a dupla de zaga formada pelos experientes Bolívar e Índio, que não deram espaço para os atacantes. Edson Ratinho também foi bem nas coberturas e ajudou a defesa. Nas poucas chances de gol do Figuerense, criadas quase sempre em lances de bola parada, o goleiro Muriel esteve sempre atento. Fez boas intervenções pelo alto e mostrou que está vivendo grande fase.

Torcida forte no Orlando Scarpelli

A torcida colorada tomou o seu espaço na arquibancada destinada ao adversário e fez a festa no Orlando Scarpelli, mostrando que a comunidade colorada é forte em Florianópolis.


Colorados apoiaram o time na capital catarinense

Clássico no sábado

Agora, o Inter volta as atenções para o clássico contra o Vasco da Gama, que será disputado neste sábado, às 18h30, no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Brasileirão. O time que tentará a teceira vitória consecutiva poderá ter uma estreia de luxo: o atacante uruguaio Diego Forlán, que fará treinos mais fortes e deve ficar à disposição de Fernandão. É jogo, portanto, para a torcida vir ao estádio e apoiar o time.

O Clube lembra que os sócios que não precisam adquirir ingressos devem, obrigatoriamente, confirmar se virão ou não ao jogo pelo sistema Check In Colorado. Os ingressos já estão à venda. Clique aqui e saiba mais.

Preparação

O Inter fará apenas dois treinos, na tarde desta quinta e manhã de sexta-feira, antes do duelo com os cariocas.


Outras notícias
Loja Virtual