07/06/2005

CLEMER PODE REFORÇAR O INTER

O goleiro Clemer (foto) pode ser o reforço do Inter na partida contra o Atlético-MG, no próximo domingo, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. O jogador voltou a treinar com bola sem sentir dores na coxa direita, e nesta quarta-feira será submetido a um exame de ressonância magnética para confirmar a recuperação.

O experiente goleiro colorado teve um começo de ano difícil. Ainda na primeira fase do Gauchão, contra o Juventude, em Caxias do Sul, Clemer sofreu a lesão na coxa direita. Após ficar afastado dos gramados por mais de um mês, o defensor colorado voltou ao time na segunda rodada do Brasileirão, contra o Cruzeiro, no Mineirão, mas sentiu novamente a lesão e teve que ser substituído durante o jogo. Agora, quase um mês e meio depois, Clemer considera-se recuperado para voltar a vestir a camisa número 1 do Inter: "Treinei forte e não senti dor nenhuma. Estou ansioso para jogar, mas tenho que aguardar a decisão dos médicos", afirma.


Muricy Ramalho trata com precaução o retorno de Clemer

O técnico Muricy Ramalho (foto) trata com precaução o retorno, e garante que Clemer só voltará ao time se estiver plenamente recuperado da lesão: "Ele só volta se estiver 100%. Vamos ouvir os médicos e o treinador de goleiros antes de qualquer coisa, até porque o Marcelo Boeck está defendendo muito bem", observa Muricy.

O treinador colorado tem apenas uma dúvida para o jogo contra o Atlético-MG, válido pela 7ª rodada do Brasileirão. Sem poder contar com o volante Perdigão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Muricy deve optar entre Edinho, Gavilán e Edmilson para a posição. Se Edinho atuar como volante, Vinícius entra na zaga. "Vou observar os jogadores durante os treinamentos e estudar a melhor alternativa. O Gavilán larga em desvantagem porque não está presente aqui (o jogador está servindo ao Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo), mas tem chances de atuar", revela o técnico. Nesta quarta-feira, o grupo colorado volta a treinar em dois turnos.

Fotos: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual