07/07/2012

Inter vence Cruzeiro e sobe na tabela do Brasileirão

O Internacional venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no Beira-Rio, na noite deste sábado, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão. Oscar e Leandro Damião marcaram os gols colorados no primeiro tempo. Léo descontou para os mineiros na etapa final. O resultado deixa o Campeão de Tudo na quinta posição do campeonato, com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e uma derrota) e a quatro do líder Atlético-MG. 


Inter venceu duelo contra adversário direto na tabela do Brasileirão

> Veja fotos da partida

> Vídeo: compacto da vitória

De volta ao Gigante

Depois de dois jogos fora de casa, o Inter voltou ao Gigante. Em virtude do avanço das obras, o Beira-Rio recebeu público apenas no anel superior. O acesso ao Estádio ocorreu de forma tranquila, sem problemas. Antes da partida, Forlán passou pelo gramado do Beira-Rio e saudou a torcida colorada. O atacante uruguaio é o novo reforço do Inter e foi oficialmente apresentado em coletiva na tarde deste sábado.

No próximo final de semana, o adversário é o Santos, no Gigante.

Adversário conhecidos

O time que foi a campo contra os mineiros teve Josimar na vaga de Guiñazu, suspenso, no meio-campo. Dagoberto retornou ao lado de Leandro Damião no ataque, Bolívar foi o companheiro de Índio na zaga e Fabrício ocupou a lateral esquerda. Pelo lado do Cruzeiro, destaque para o volante Tinga, que até a metade deste ano estava defendendo o Colorado. Na casamata da equipe de Belo Horizonte, o técnico Celso Roth, bicampeão da Libertadores pelo Inter, também voltou a enfrentar seu ex-time.

Gols de Seleção

O Inter teve ímpeto ofensivo e foi para cima logo no início do jogo. Aos 2min, Oscar fez rápida tabela no interior da área com Dagoberto e chutou prensado com a zaga cruzeirense. Aos 7min, D'Alessandro fez lançamento preciso para Oscar, que avançou em velocidade pela esquerda e chutou com muita categoria para colocar a bola no cantinho direito de Fábio. Gol de qualidade, de quem está entre os convocados por Mano Menezes para a disputa da medalha olímpica em Londres.

Depois disso, o Cruzeiro respondeu na tentativa do empate. Aos 14min, o time mineiro teve seu primeiro escanteio na partida, mas Damião afastou ao ajudar a zaga colorada. Passado um minuto, após cruzamento na área, Muriel afastou de soco. Na sequência, o goleiro colorado segurou firme. No lance seguinte, Montillo cobrou falta e Muriel pegou em dois tempos. Aos 30min, um susto: Willian Magrão chutou de fora da área a acertou o travessão. 

Aos 36min, Leandro Damião marcou para o Inter, ampliando o placar. O atacante recebeu lançamento longo, tabelou com Dagoberto, dominou e chutou por baixo do goleiro Fábio. O centroavante do Inter e da Seleção comemorou bastante. 2 a 0 para o Inter!

Noite inspirada de Oscar

O meia Oscar queria mostrar um bom futebol na última partida antes de se apresentar para a Seleção que vai treinar para os jogos de Londres. Aos 41min, o meia sofreu uma falta, mas Dagoberto seguiu a jogada, driblou o defensor com um toque de letra sensacional e chutou cruzado. A bola passou tirando tinta da trave direita. "Acho que o time está jogando bem, marcando bem, saindo bem para o contra-ataque, temos que continuar assim no segundo tempo", disse Oscar ao final do primeiro tempo.

Cruzeiro desconta, mas deu Inter

No segundo tempo, o Cruzeiro partiu para o ataque. Roth sacou o zagueiro Victorino e colocou o atacante Wallyson. Aos 4min, Walysson fez jogada pela esquerda, invadiu a área, cruzou e Everton, sozinho, chutou por cima do gol de Muriel. Aos 8min, Dagoberto pegou sobra de jogada de Damião e soltou bomba para Fábio segurar firme.

Aos 19min, depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Léo, que marcou de meia-bicicleta para descontar para o Cruzeiro. O Inter não alterou sua postura e seguiu apostando nos contra-ataques. Aos 24min, Leandro Damião dominou da intermediária e chutou colocado, porém a bola tomou muita elevação. Na sequência, Oscar e Dagoberto fizeram boa troca de passes e tocaram para D'Alessandro, que chutou forte e rasteiro. A bola raspou a trave mineira.

O adversário pressionou nos minutos finais. Aos 38min, Tinga chutou de dentro da área para a defesa sensacional de Muriel. Souza e Wallyson também tentaram, mas os chutes pararam nas mãos do goleiro colorado. A vitória foi colorada, a terceira dentro do Beira-Rio neste Brasileirão.

"Não foi uma das melhores partidas, mas valeu pelo resultado contra um adversário direto", avaliou D'Alessandro.

"O Inter demonstrou garra e determinação. Saiu vencendo por 2 a 0 e soube segurar o placar", disse o vice-presidente de futebol Luciano Davi.

"Sabíamos de antemão que o jogo seria muito difícil. Mas conseguimos o resultado que queríamos. De qualquer forma ainda temos muito o que melhorar", afirmou o técnico Dorival Júnior.

Ficha técnica

Internacional (2): Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Josimar, Oscar (Bolatti) e D’Alessandro (Jajá); Dagoberto (Marcos Aurélio) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

Cruzeiro (1): Fábio; Léo, Victorino (Wallyson), Mateus e Everton (Diego Renan); Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Tinga e Montillo; Fabinho (Souza) e Anselmo Ramon. Técnico: Celso Roth.

Gols: Oscar (I), aos 11 minutos do primeiro tempo, Leandro Damião (I), aos 36 minutos do primeiro tempo, e Léo (C), aos 19 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Nei (I), Mateus (C), Everton (C), Wallison (C), D'Alessandro (I) e Muriel (I).

Público: 10.891 (9.349 pagantes). Renda: R$ 173.590,00.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Marco Santos Pessanha e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (trio carioca).

Local: Beira-Rio.


Outras notícias
Loja Virtual