07/07/2012

Inter lança camisa retrô do ídolo Valdomiro

O Internacional segue valorizando os ídolos de sua história. Após lançar as réplicas oficiais das camisas de Escurinho, Manga e Claudiomiro, a Série Ases Eternos apresenta agora homenagem a Valdomiro. A edição limitada poderá ser adquirida a partir da segunda quinzena de jullho nas lojas Inter Sport e no mercado em geral e custará R$ 139,90.

Idealizada pelo departamento de marketing do Clube desde 2009, o projeto tem o objetivo de resgatar e apoiar ídolos do passado.

 
Valdomiro Vaz Franco

Tornou-se o único jogador na história a ser octacampeão gaúcho. Foi tricampeão brasileiro – um dos títulos, em 1979, conquistado de forma invicta. Valdomiro é um dos maiores craques da história do Internacional. Veloz, dono de chutes potentes e cruzamentos precisos, o ponta-direita era, também, especialista nas cobranças de falta.

Foi dos pés dele que saiu o cruzamento para o “Gol Iluminado” de Figueroa em 1975, que deu o primeiro título brasileiro ao Colorado. No ano seguinte marcou, de falta, um dos gols que celebrou a segunda conquista do campeonato nacional, na vitória de 2 x 0 sobre o Corinthians.


Outras notícias
Loja Virtual