26/06/2012

Consulado: Santiago celebra a força do Inter

Nem a distância de mais de 450 quilômetros que separa Santiago, na região central do Estado, de Porto Alegre diminui a paixão dos colorados pelo Inter. Todo esse sentimento foi demonstrado na última sexta-feira (22/06) pelos mais de 400 torcedores presentes na festa realizada pelo consulado da cidade.


Centenas de colorados prestigiaram a festa consular

A “Terra dos Poetas”, como é conhecida, recepcionou a comitiva da Comunicação Social na fazenda Santa Helena, de propriedade do Sr. Antonio Carlos Gomes, o Toninho, que durante muitos anos trabalhou como cônsul ajudando o Internacional a tornar-se um campeão também fora das quatro linhas. Durante o dia, a delegação colorada ficou hospedada no local, onde foi oferecido um maravilhoso churrasco.


Colorados em frente ao ônibus Campeão de Tudo em Santiago

O trajeto até o CTG Coxilha de Ronda foi marcado por muita emoção. O encontro com os eternos ídolos Vacaria, Caçapava e Claudiomiro fez todos reviverem momentos vitoriosos do Clube. Adultos e crianças tiveram a oportunidade de ver de perto alguns dos principais troféus conquistados pelo Inter ao longo de sua história, como o Mundial FIFA, Libertadores, Recopa e, recentemente, o Gauchão 2012.

A comunidade de Santiago agrega muitas qualidades. Entre elas a da solidariedade, pois toda a renda do evento foi destinada para a campanha do menino João Francisco, fazendo da festa uma oportunidade não só para celebrar o amor ao Internacional, mas para ajudar aqueles que necessitam. Em seu discurso, o diretor Luis Carlos Freitas prestou uma homenagem aos anfitriões Fabio dos Santos Gomes e Antonio Carlos, presenteando-os com uma camiseta do Colorado.


Ex-jogador Caçapava, ídolo colorado nos anos 70, contou suas histórias

Freitas também destacou a importância dos associados para a manutenção das conquistas. Neste evento, com a presença de representantes da Central de Atendimento ao Sócio, mais torcedores se associaram. Durante a festa muitos brindes também foram sorteados para os participantes. A celebração contou ainda com a presença das mascotes Saci e Escurinho, que fizeram a alegria das crianças.

O Sport Club Internacional teve um imenso prazer em ter participado da festa consular e agradece imensamente a acolhida de todos! Santiago, com certeza, é terra de colorados 'Campeões de Tudo'.


Outras notícias
Loja Virtual