14/06/2012

Lesão de Rodrigo Moledo abre espaço para Dalton na zaga

O Internacional está com o time praticamente definido para a partida contra o Botafogo, neste sábado, às 18h30, no Beira-Rio, pela quinta rodada do Brasileirão. Além dos retornos de D’Alessandro, Guiñazu, Oscar e Leandro Damião, a equipe terá outra novidade: o zagueiro Dalton deve ocupar a vaga de Rodrigo Moledo, que sentiu uma lesão muscular leve durante o treino da última quarta-feira e acabou sendo vetado para o confronto deste final de semana.

> Ingressos à venda para Inter x Botafogo

Contratado em 2010, Dalton, teve sua trajetória no Beira-Rio atrapalhada por lesões. Foi emprestado para o Atlético-PR no primeiro semestre de 2011 e no meio do ano regressou para o Colorado. No entanto, nas quatro partidas em que esteve em campo pelo Inter, o defensor teve boas atuações, a principal delas diante do Milan, em julho do no passado, pela Copa Audi. Na oportunidade, se saiu muito bem frente ao poderoso ataque do time italiano. O jogo acabou empatado em 2 a 2 no tempo normal e foi vencido nos pênaltis pelo Campeão de Tudo.


Dalton em ação contra Gattuso, do Milan, na Copa Audi, em 2011

No início desta temporada, Dalton sofreu uma lesão no joelho durante partida do Gauchão. Após o processo de recuperação, o zagueiro retomou a sua melhor forma e, desde então, vem realizando bons treinamentos. Com isso, ganhou a confiança do técnico Dorival Júnior para a partida contra os cariocas. Vale lembrar que Bolívar trata de uma lesão muscular e por isso não pode ser aproveitado.

Treino acerta detalhes para sábado

Na tarde desta quinta, um treino tático testou a escalação que deve enfrentar o Botafogo. O Inter foi formado com Muriel; Nei, Dalton, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, D’Alessandro e Oscar; Dagoberto e Leandro Damião.


Dorival conversa com o time titular durante treino desta quinta-feira

O lateral Kleber treinou entre os reservas e deverá ser relacionado somente para os próximos jogos, já que ainda busca readquirir o melhor condicionamento físico após período de afastamento dos gramados. Dátolo, com um problema no púbis, segue de fora por tempo indeterminado.

Na quarta posição da tabela, com oito pontos, o Colorado fará mais um treino, na tarde desta sexta-feira, antes de iniciar a concentração para o confronto.


Outras notícias
Loja Virtual