1º/06/2012

Coletivo testa time para a retomada do Brasileirão

Foi uma sexta-feira movimentada para o grupo colorado. Pela manhã, o técnico Dorival Júnior realizou um treino de posicionamento tático que começou a esboçar a equipe que irá a campo contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (6/6), no Beira-Rio, pela terceira rodada do Brasileirão. No turno da tarde, um coletivo testou uma possível escalação para o duelo com os paulistas.

Já com os retornos de D'Alessandro e Sandro Silva, totalmente recuperados de lesão, o Inter foi escalado com Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Bolatti, Fred e D’Alessandro; Dagoberto e Gilberto. Nos primeiros 25 minutos do coletivo, o time titular enfrentou uma equipe formada por atletas do grupo Sub-23 e dos juniores: Renan; Kleber Silva, Allan, PV e Marlon Bruno; Cauê, Marcio, Alex e Rafael Pernão; Tiago Santos e Tiago Santana. D'Alessandro marcou um golaço de fora da área, o único da primeira etapa do coletivo.

O volante Elton não participou do trabalho porque foi liberado para acompanhar o nascimento do seu filho, Lucas. Já o meia Dátolo segue realizando fisioterapia para tratar de um desconforto no púbis e tambérm ficou de fora. O jogador passará por exames nos próximos dias para avaliar a sua recuperação. João Paulo, que sofreu uma pancada na partida contra o Coritiba, apenas correu em volta do gramado.


D'Alessandro (E) treinou normalmente e inclusive marcou gol

Na sequência, os jogadores reservas foram os adversários dos titulares em mais 45 minutos de jogo. O time foi escalado com Renan; Jackson, Bolívar, Dalton e Romário; Josimar, Augusto, Jajá e Marcos Aurélio; Mike e Maurídes. Logo nos primeiros minutos da segunda parte da atividade, Gilberto marcou para os titulares, aproveitando bom cruzamento de Nei da direita. Pouco depois, D'Alessandro arrancou pela esquerda e tocou para Gilberto, que marcou novamente, deste vez de cabeça.  Thiago Santana, que havia entrado no lugar de Maurides, descontou para os reservas. Final: 2 a 1.


Dorival testou possível time para jogo contra o São Paulo

Destaque para o ritmo intenso imposto pelo time principal nas duas etapas do coletivo. A troca de passes rápidos e manutenção da posse de bola, que foram bastante exercitadas durante os trabalhos da semana, foram postas em prática com êxito.

A última parte do treinamento marcou o enfrentamento entre os atletas do time Sub-23 contra os reservas.

O Colorado treinou fisicamente na manhã deste sábado. O domingo será de repouso após as intensas atividades dos últimos dias. 


Outras notícias
Loja Virtual