29/05/2012

Maurides almeja crescimento no grupo profissional

Foi com personalidade que o atacante Maurides entrou no gramado do Engenhão para jogar o segundo tempo da partida contra o Flamengo, na última rodada do Brasileirão. Aos 18 anos, o jogador formado nas categorias de base do Internacional não sentiu a responsabilidade de atuar pela primeira vez no time profissional e por pouco não marcou um gol na capital carioca. Logo no seu primeiro lance, arriscou um forte chute de perna esquerda – um dos seus pontos fortes – que passou sobre o gol.


Maurides em ação contra o Flamengo no último final de semana

Depois de debutar na equipe principal, o jogador nascido na cidade de Colômbia, no interior de São Paulo, agora está inserido na rotina de treinos do grupo profissional. O objetivo imediato de Maurides é ganhar experiência para aproveitar da melhor maneira as novas chances que surgirem. "É uma grande oportunidade que estou tendo para crescer e ser um grande profissional. Se o técnico não quiser me levar para o jogo, não me importo. Quero é treinar para poder conquistar o meu espaço", afirma o jovem atleta.

Maurides começou a carreira no América de São José do Rio Preto-SP. Em 2009, depois de marcar 17 gols pelo time infantil durante o campeonato paulista da categoria, o atacante veio para o Inter. No entanto, algumas lesões atrapalharam sua trajetória nos times de base do Beira-Rio. Mas uma segunda chance abriu o caminho para o sucesso. No começo deste ano, foi o artilheiro da Copa Santiago de Futebol Juvenil, com dez gols. Antes de ser convocado para uma semana de treinos no time do técnico Dorival Júnior, Maurides estava defendendo o time júnior no Gauchão – já havia feito nove gols na competição. "Fui chamado para uma semana de testes. Nem sabia que era para jogar", conta.

É a partir da experiência passada pelos renomados companheiros que o atacante pretende se firmar no grupo profissional. "Ouço bastante o que o pessoal tem a dizer. Depois do jogo contra o Flamengo, o Dagoberto conversou muito comigo. Todo mundo me deu muito apoio e tranquilidade. Me espelho no Leandro Damião, no estilo dele de jogar, pois também tenho um bom cabeceio. Vou batalhar para conseguir mais oportunidades no Brasileirão e fazer em campo tudo que estou treinando", projeta o novo talento colorado.

Ficha técnica

Nome: Maurides Roque Júnior
Nascimento: 10/03/1994 (Colômbia-SP)
Altura: 1m89cm
Pé: canhoto
Estreia no time profissional: 26/05/2012 - Flamengo 3x3 Inter (Brasileirão)


Outras notícias
Loja Virtual