16/05/2012

Como o Museu do Inter pode lhe fazer sorrir?

Seguindo a ideia adotada pelo Museo del Libro Fadrique de Basilea,  de Burgos, na Espanha, o Museu do Inter está participando da ação  “Take a smile”, campanha que já conseguiu transmitir sentimentos positivos para milhares de pessoas, superando todas as expectativas.

Como Funciona?

“Take a smile” não é uma proposta de marketing emocional, nem uma ação de guerrilha, nem publicidade de um museu, nem uma filosofia de trabalho, nem uma necessidade de transmitir otimismo. É tudo isso e muito mais, é tornar mais próximos os museus simplesmente presenteando e provocando sorrisos, lançando uma mensagem amigável e repleta de otimismo. Trata-se de mostrar tudo o que pode caber em um sorriso, em um momento em que as notícias boas às vezes são escassas.

A iniciativa pretende gerar um sentimento positivo em todos aqueles que tenham a oportunidade de receber sorrisos que estão sendo distribuídos pelo Museu. O objetivo desta ação é que “Take a smile” transcenda os limites do Museu e alcance o maior número de pessoas possível, fazendo-as sorrir.

Dia 18 de maio é celebrado o Dia Internacional de Museus. Este ano o tema escolhido pelo conselho Internacional de Museus – ICOM para a Semana de Museus é “Museus em um Mundo em transformação”. E nada melhor do que uma ação descontraída para transformar o nosso dia-a-dia. Compartilhe esta idéia e junte-se ao Museu do Inter. Você também pode fazer o dia de alguém sorrir.

Como posso participar?

Esta campanha se desenvolve de maneira offline e online. Você pode participar dizendo o que lhe faz sorrir e como o museu pode lhe ajudar para que isto ocorra. Qualquer pessoa ou instituição pode se somar personalizando seu “Take a smile”.

> Baixe o Smile

> Imprima o Smile


Outras notícias
Loja Virtual