22/04/2012

Inter goleia o VEC e está na final

O Internacional venceu o Veranópolis na tarde deste domingo (22/04) por 4 a 0 e está na final da Taça Farroupilha. Os gols foram marcados pelo argentino Dátolo (dois), no primeiro tempo, e por Leandro Damião e Índio, na etapa final. Agora, o Colorado enfrenta o Grêmio na grande decisão do segundo turno do Gauchão. O jogo será no próximo domingo (29/04), às 16h, no Beira-Rio.


Dátolo marcou os dois primeiros gols da partida

Retornos e ausências
O Inter foi para a partida diante do Veranópolis com importantes retornos: Dagoberto, Guiñazu e Moledo voltaram ao time titular, depois de se recuperarem de lesões. Já Tinga e Kléber foram poupados para o confronto diante do Fluminense, na próxima quarta-feira, pela Libertadores.

Dátolo e Dagoberto ditam o ritmo no primeiro tempo
O primeiro tempo teve em Dátolo e Dagoberto as principais figuras do sistema ofensivo. Os dois tramaram várias jogadas pela direita e conseguiram construir a vantagem de 2 a 0. Antes disso, aos 9min, Damião recebeu bom passe de D´Alessandro, avançou pela esquerda, cortou para o meio, entrou na área e chutou colocado ao lado do gol. Aos 15min, Dagoberto recebeu pela esquerda, foi pelo meio até a entrada da área e bateu ao lado do gol com perigo.

A primeira bola na rede
Aos 17min, a dupla Dátolo e Dagoberto começou a destroçar o sistema defensivo da Serra. Dagoberto fez jogada de ponta-direita, correu pelo lado do campo até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Dátolo concluir de primeira, de pé esquerdo, no canto, sem chances para o Luiz Muller. Grande jogada de Dagoberto e belo gol de Dátolo. Na comemoração, Dátolo chamou o time inteiro de linha para se abraçar no centro do gramado, demonstrando a união do grupo.

Péssima notícia: D´Alessandro sai lesionado
Aos 25min, uma notícia muito ruim para o Inter: D´Alessandro sentiu dor na perna e saiu substituído por Jajá. O jogador foi direto para banco de reservas começar o tratamento com saco de gelo. Aos 29min, Inter tocou bem a bola, de pé em pé, até Damião rolar até Jajá concluir de fora da área para defesa de Luiz Muller.

Veranópolis ameaça em dois lances
Aos 34min, Raulen recebeu bom cruzamento da esquerda e chutou forte para grande defesa de Muriel. Três minutos depois, o meio-campista Eduardinho bateu com veneno de fora da área e a bola passou perto do ângulo de Muriel.

Dátolo e Dagoberto brilham de novo
Aos 39min, Dátolo avançou pela direita, tabelou com Dagoberto, recebeu na área e chuta, dividindo com o zagueiro, a bola toca no corpo de Dátolo e entra. Gol na raça do meia argentino. Sétimo gol de Dátolo no Gauchão, o oitavo na temporada. Já são oito gols em 15 partidas, uma bela média.
 
Segundo tempo de amplo domínio colorado
Se no primeiro tempo, o Veranópolis conseguiu algum enfrentamento, no segundo, só deu Inter. A 1min, Jajá recebeu na área e concluiu rasteiro, Luiz Muller raspou na bola, que saiu ao lado do gol. Na cobrança de escanteio, Damião ganhou de cabeça da zaga e sobrou para Jajá chutar para outra defesa salvadora de Luiz Muller.

Damião amplia e se torna o goleador do Gauchão
Aos 7min, Damião tocou em Dagoberto, na direita. O atacante cortou a jogada para o meio e chutou para defesa de Luiz Muller. Dois minutos depois, Jajá deu grande passe para Damião, que ganhou na velocidade da zaga, entrou na área, tirou o goleiro do lance, ajeitou para o pé direito e chutou com frieza para marcar o 3 a 0. Foi o 10º gol do artilheiro do Gauchão e o 15º na temporada.

Mais chances coloradas
O 3 a 0 não diminuiu o ritmo do Inter, e as chances foram se multiplicando. Aos 13min, Jajá chutou rasteiro de fora da área e a bola passou muito perto da trave. Aos 14min, Fabrício ergueu para a área da esquerda, Damião desviou de cabeça para a pequena área, mas ninguém chegou para completar para o gol vazio, e o goleiro acabou defendendo. Aos 17min, Fabrício recebeu na área e cruzou para Dagoberto que cabeceou na rede pelo lado de fora.

Gol de Índio e pensamento já vai para o Gre-Nal
Aos 20min, o quarto gol em cruzamento de Damião para Índio cabecear forte no canto. Foi o 31º gol do zagueirão colorado. Aos 21min, saíram Rodrigo Moledo e Damião, que estavam pendurados com dois cartões amarelos e corriam risco de ficarem suspenso para o clássico Gre-Nal, e entraram Bolívar e Jô.

Expulsão do Veranópolis
Aos 22min, o zagueiro Emerson exagerou na violência e acabou expulso por falta dura em Jajá. Aos 29min, Diogo Oliveira chutou de fora da área com veneno. A bola passou ao lado do gol. Dois minutos depois, o Inter respondeu com Jô, que recebeu na área, ajeitou e chutou rasteiro para defesa de Luiz Muller. Aos 45min, Dagoberto recebeu de Jajá e bateu forte para grande defesa de Luiz Muller, evitando o quinto gol.

Vozes coloradas
"O time está de parabéns pela grande exibição que teve. A gente tem que ir por etapa a partir de agora. Temos um grande objetivo na Libertadores. Esperamos concentrar já desde hoje e conseguiu uma vitória na quarta", disse Índio.
"Conseguimos uma vitória importante e foi uma linda partida para nós, que serviu também para o próximo jogo pela Libertadores", disse Dátolo.
"Agora o pensamento todo é na quarta-feira", afirmou Damião.
"O D´Alessandro sentiu uma dor na coxa. Foi uma pequena lesão, mas vamos fazer um exame amanhã para saber se ele pode jogar nos próximos jogos", disse o diretor médico Paulo Rabello.

Ficha técnica:
Internacional (4): 
Muriel; Nei, Moledo (Bolívar), Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Dátolo e D´Alessandro (Jajá); Dagoberto e Damião (Jô). Técnico: Dorival Júnior.

Veranópolis (0): Luiz Muller; Fininho (Vágner), Fred, Emerson e Dener; Marcos Rogério (Leandro Diniz), Paulinho, Eduardinho e Raulen; Diogo Oliveira (Emanuel) e Lê. Técnico: Gilmar dal Pozzo.

Gols: Dátolo (2, I), aos 17min do primeiro tempo e aos 39min do primeiro tempo, Damião (I), aos 9min do segundo tempo, Índio (I), aos 20min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Marcos Rogério, Fininho, Emerson, Leandro Diniz (V), Nei, Dagoberto (I). Expulsão: Emerson (V).

Público: 12.090 (9.472 pagantes). Renda: R$ 233.830,00. 

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por José Eduardo Calza e Tatiana Jacques de Freitas.

Local: Beira-Rio.
 


Outras notícias
Loja Virtual