17/04/2012

Com quase um mês de obras, Gigante se modifica

Vinte e oito dias após a retomada dos trabalhos de modernização do estádio Beira-Rio muitas são as mudanças na casa dos colorados. Neste primeiro período em que as obras passaram a ser realizadas em parceria com a construtora Andrade Gutierrez as atividades estão focadas na arquibancada inferior, em todo o anel superior e nas áreas interiores.


Cadeiras da arquibancada superior estão sendo retiradas

Nas sociais, o quadrante um já recebe as novas arquibancadas, que ficarão mais perto do campo e em um nível mais elevado, impedindo qualquer ponto cego no estádio. No outro lado, no quadrante quatro, o concreto está sendo demolido para dar lugar aos novos assentos posteriormente. Já no andar superior todas as cadeiras plásticas serão retiradas até esta sexta-feira (20/04).



Novas arquibancadas aos poucos são montadas no estádio

As áreas interiores também passam por mudanças. Boa parte já foi demolida, como os antigos vestiários dos visitantes e da arbitragem, e futuramente vai ser transformada em espaços comerciais.

Mãos à obra

Nesta primeira fase dos trabalhos cerca de 140 pessoas entre engenheiros e operários estão em plena atuação na reforma do Beira-Rio. Ao longo da evolução da obra, o número vai aumentar, até chegar a aproximadamente 1.500 trabalhadores a partir de 2013.


Outras notícias
Loja Virtual