26/03/2012

Confira o vídeo com os 64 gols de Leandro Damião

Destaque do Campeonato Catarinense de 2009 pelo Atlético de Ibirama, o centroavante Leandro Damião chegou ao Inter no mesmo ano com status de artilheiro. Logo ganhou a confiança do ex-técnico dos juniores colorados, Osmar Loss, conquistando o Campeonato Gaúcho da categoria e o torneio Città di Torino Sub-20, na Itália. O bom rendimento propiciou a titularidade no ataque do Inter B, que sagrou-se campeão da Copa Arthur Dallegrave. Damião foi o goleador do time com 11 gols.


Leandro Damião completou recentemente 100 jogos com a camisa do Inter

Sua regularidade persistiu em 2010. O Inter B iniciou a disputa do Gauchão, enquanto o time principal focava-se na Copa Libertadores da América. Em três jogos, Leandro Damião marcou três vezes, carimbando seu nome no grupo principal do Inter. Foi o começo de uma jornada que seria marcada por muito sucesso. Damião participou da conquista do bicampeonato continental e assumiu a titularidade no segundo semestre de 2010.

Em 2011, marcou 40 gols pelo Inter e um pela Seleção Brasileira. Foi o maior artilheiro do Brasil na temporada. Teve gols de todos os tipos – de cabeça, de bicicleta, por cima do goleiro, com arrancada desde o meio-campo e sem ângulo. Em 2012, segue em grande fase e quebrando recordes. Na fase de grupos da Libertadores da América de 2012, marcou três gols contra o The Strongest, da Bolívia, e tornou-se o maior artilheiro colorado da competição continental, com 10 gols anotados.

Títulos:
Copa Arthur Dallegrave (FGF): Inter B-2009
Libertadores da América: 2010
Gauchão: 2011
Recopa: 2011


Outras notícias
Loja Virtual