22/03/2012

Terceiro trecho da Avenida Beira-Rio começa a ser duplicado

Há dois anos da Copa de 2014 não é apenas o estádio Beira-Rio que passa por transformações para receber o maior evento do futebol. A cidade de Porto Alegre aos poucos também se modifica para receber os apaixonados pelo esporte que vão invadir a capital gaúcha. Na tarde desta quinta-feira, o terceiro da trecho da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, a Beira-Rio, uma das principais vias de acesso ao estádio, começou a ser duplicado. O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e demais autoridades municipais assinaram o contrato da obra.


Duplicação vai melhorar o acesso ao estádio Beira-Rio

Com a duplicação, o acesso ao estádio gaúcho que sediará o Mundial de 2014 ficará mais facilitado. Além disso, o prefeito ressalta que o aumento de pistas vai permitir que nos finais de semana a população possa usufruir das vias para o lazer. “A duplicação da Avenida Beira-Rio vai permitir que as pessoas que saem do Centro da cidade rumo à Zona Sul, e vice-versa, possam ter uma mobilidade muito maior. Além do mais, aos sábados e domingos nós poderemos bloquear uma das vias apenas para os pedestres”, afirmou.

Duplicação
A obra completa, incluindo a quarta etapa entre a Aureliano de Figueiredo Pinto e a Usina do Gasômetro, resultará em três pistas em cada sentido, rótulas, ciclovia, ponte sobre o Arroio Dilúvio e viaduto sobre a avenida Padre Cacique, além de ciclovia paralela ao Guaíba, e estacionamento junto à Usina. A previsão de conclusão é no final de 2013. 


Outras notícias
Loja Virtual