11/03/2012

É campeão! Inter vence Flamengo e fatura Copa Rio Sub-17

Para coroar uma campanha impecável e consagrar uma equipe vencedora, o time juvenl do Internacional sagrou-se campeão da Copa Rio Sub-17. O título veio com uma vitória em uma final eletrizante com o Flamengo; placar final de 4 a 3 na tarde deste domingo, no estádio Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé. Douglas Jardel (2) e Yan Petter (2) anotaram os gols colorados. O grupo comandado por Clemer sobrou no torneio nacional, teve 100% de aproveitamento, exibiu um exuberante futebol, e ergueu sua segunda taça na temporada 2012 em apenas três meses.


Juvenis trazem mais uma taça para as categorias de base do Inter (Foto: FFERJ)

A partida

O Flamengo saiu na frente no placar, mas o centroavante Douglas Jardel recebeu passe açucarado de Lucas Severo para finalizar na saída do goleiro. A bola bateu na trave e voltou para o próprio jogador que concluiu novamente, agora para as redes. O time carioca voltou a ficar na frente em cobrança de pênalti, mas, no finalzinho da etapa inicial, Fernando Amorim bateu escanteio e Yan Petter cutucou de cabeça para empatar de novo a partida, 2 a 2.

No seguno tempo, o Inter voltou atento e pronto para buscar a vitória e o título. Virou o jogo logo no início, quando Otávio lançou Douglas Jardel que concluiu com categoria para o gol do Flamengo, marcando o segundo dele, 3 a 2. Na sequência, Lucas enxergou Yan Petter sozinho na frente. O atacante ganhou na velocidade do zagueiro, driblou o goleiro e finalizou para as redes. Golaço! Otávio e Lucas foram expulsos, o Flamengo ainda descontou em outra cobrança de pênalti, mas não tinha tempo para mais nada. A taça da Copa Rio estava garantida ao Campeão de Tudo!

>> Clique aqui para ver os gols da final <<

A escalação da final teve Welington; Leonardo (Lucas), Leonardo Camilo, Jeferson e Matheus (Eduardo); André, Lucas Severo (Harrison), Otávio, Fernando Amorim e Juninho (Yan Petter); Douglas Jardel (Bruno Henrique).

Desempenho irretocável

Os juvenis colorados tiveram sete partidas na Copa Rio: venceram todas, anotando impressionantes 28 gols (uma média de quatro gols por jogo). A zaga sofreu somente sete gols. O goleador do Inter no torneio foi Douglas Jardel, com seis gols anotados, seguido de Bruno Henrique (5), Lucas Severo (4), Otávio e Fernando Amorim (3). O técnico Clemer chegou ao seu terceiro título como treinador: Copa FGF Sub-17, Copa Santiago e, agora, Copa Rio Sub-17.


Time teve ataque eficiente durante a competição

> Números vencedores

7 jogos
7 vitórias
0 empates
0 derrotas
28 gols marcados
7 gols sofridos
100% de aproveitamento

> Trajetória

1ª Fase

1°/03 - Inter 3x0 Friburguense
02/03 - Vilavelhense 1x5 Inter
03/03 - Botafogo 1x5 Inter

2ª Fase

05/03 - Inter 3x2 Figueirense

Quartas de final

07/03 - Inter 6x0 Vitória

Semifinais

09/03 - Inter 2x0 Bahia

Final

11/03 - Inter 4x3 Flamengo

> Delegação campeã

Jogadores

1. Wellington
2. Leonardo
3. Leonardo Camilo
4. Jeferson
5. André
6. Matheus
7. Otávio
8. Lucas Severo
9. Douglas Jardel
10. Fernando Amorim
11. Juninho
12. Alisson
13. Eduardo
14. Lucas
15. Harrison
16. Italo
17. Yan Petter
18. Lucas Poletto
19. Rafael
20. Bruno Henrique

Comissão técnica

Coordenador técnico: Leonardo Alonso
Treinador: Clemer Melo
Preparador físico: André Volpe
Auxiliar técnico: Odair Hellmann
Médico: Rodrigo Hoffmeister
Preparador de goleiros: Durgue Vidal
Massagista: Paulo Cesar de Souza
Roupeiro: André Batista


Outras notícias
Loja Virtual