14/02/2012

De olho na liderança, Inter recebe o Cruzeiro-POA

Motivado pela boa atuação diante do Caxias, o Internacional recebe o Cruzeiro-POA nesta quarta-feira, às 19h30, no Beira-Rio, em jogo atrasado da sexta rodada da fase classificatória da Taça Piratini. Atualmente na terceira posição, com dez pontos, o Colorado assumirá a liderança isolada do Grupo 1 se vencer. Iria aos 13, com o mesmo número de partidas de Lajeadense e Juventude, líder e vice-líder no momento, com 11.


Damião deve estar em campo contra o Cruzeiro-POA

O Inter finaliza a primeira fase do primeiro turno no próximo sábado (18/2), às 16h20, quando encara o Pelotas também no Beira-Rio. São dois jogos em casa para definir a classificação às quartas de final da Taça Piratini, que serão disputadas em jogo único entre os os quatro primeiros colorados de cada grupo.

> Acompanhe Inter x Cruzeiro pela Rádio Inter!
> Galeria de fotos do treino

Time titular

Como o próximo jogo pela Libertadores é somente no dia 8 de março contra o Santos, na Vila Belmiro, o Inter irá utilizar mais uma vez o seu time principal no campeonato estadual. O técnico Dorival Júnior, com exceção de Guiñazu (veja abaixo), poderá colocar em campo a mesma formação que venceu o Caxias, no Centenário. 

"Seria o nosso terceiro jogo com o time titular. Esta sequência é muito boa para a evolução do time. Tomara que a gente consiga manter o nível da atuação contra o Caxias, que foi muito boa. Mas também temos que manter os pés no chão, pois tem muita coisa para ser trabalhada ainda", pondera Dorival.

Guiñazu é o desfalque

A baixa colorada é o volante Guiñazu, que sofreu uma torção no joelho esquerdo no treino desta terça-feira e foi vetado pelo departamento médico. Sandro Silva será o substituto. O argentino Dátolo ocupa a vaga de Guiñazu entre os concentrados.

Provável escalação do Inter: Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio em Kleber; Sandro Silva, Bolatti, Oscar, D'Alessandro e Dagoberto; Leandro Damião.


Rodrigo Moledo treina para o próximo desafio pelo Gauchão

Adversário invicto

O Cruzeiro-POA é o único invicto deste Gauchão 2012. O time da Zona Leste de Porto Alegre só não está melhor colocado na tabela – é o sexto, com oito pontos – porque perdeu seis pontos em virtude da inscrição irregular de um jogador na primeira rodada. Na última rodada, a equipe treinada por Beto Campos goleou o Canoas por 4 a 0.

"É a equipe que mais pontuou no campeonato. É um time sólido, que faz boas triangulações. Merece total respeito", elogiou Dorival.

No Gauchão do ano passado, o Cruzeiro-POA deu trabalho ao Inter B. Venceu o time colorado na partida de estreia e o eliminou nas quartas de finais.


Outras notícias
Loja Virtual