11/02/2012

Inter encara o Caxias no Centenário

Por Felipe Silveira
Foto: Alexandre Lops

O Internacional subiu a Serra com seu time principal para enfrentar o Caxias em partida válida pela sétima rodada da Taça Piratini, que será disputada a partir das 17h deste domingo, no Estádio Centenário. Mesmo tendo jogado na última quinta-feira pela fase de grupos da Libertadores, o Colorado não irá poupar nenhum jogador no campeonato estadual. A tendência é que o mesmo time que venceu o Juan Aurich inicie a partida em Caxias do Sul.

Desta forma, o Inter atuaria com Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Bolatti, Oscar, D'Alessandro e Dagoberto; Leandro Damião. Tinga e Nei, lesionados, são os desfalques.

> A Rádio Inter acompanhará o jogo em tempo real. Fique ligado!


Inter, do zagueiro Rodrigo Moledo, concentra as forças no Gauchão

O técnico Dorival Júnior pôde comandar apenas dois treinos antes do confronto. Na tarde de sexta-feira, apenas os jogadores que não atuaram contra os peruanos trabalharam com bola. Na manhã deste sábado, antes da viagem, o grupo realizou um treino recreativo no gramado principal do Beira-Rio.

O Colorado é o quarto colocado do Grupo 1, com sete pontos conquistados em cinco jogos. O Lajeadense é o líder, com 11, mas tem um jogo a mais na tabela. O São José, vice-colocado, com 10, e o Juventude, terceiro – também com dez, mas com saldo de gols inferior – também já disputaram seis partidas. Vale lembrar que avançam para as quartas de final os quatro primeiros colocados.

"É um jogo mais do que importante para nós. Queremos o título do Gauchão. Não vamos relaxar em nenhum momento, independente do campeonato ou do time que estiver atuando. É importante frisar que o Inter sempre vai entrar dando o máximo", afirma Dorival.

Grupo na Serra

Foram relacionados 19 jogadores para a partida no Centenário. O meia argentino Dátolo sobrou da lista, já que apenas três estrangeiros podem atuar - os argentinos D'Alessandro, Bolatti e Guiñazu devem iniciar o jogo. Confira os concentrados:

Goleiros: Muriel e Renan;
Zagueiros: Índio, Rodrigo Moledo e Bolívar;
Laterais: Elton, Kleber e Fabrício;
Volantes: Guiñazu, Bolatti, Fransérgio e Sandro Silva;
Meias: D'Alessandro, Oscar e João Paulo;
Atacantes: Leandro Damião, Dagoberto, Jô e Gilberto.

Adversário embalado

O Inter sabe que não terá vida fácil no Centenário. O Caxias está invicto no primeiro turno do campeonato e lidera o seu grupo com 14 pontos. Na última quarta-feira, empatou sem gols com o São José no Passo D'Areia, em Porto Alegre, e na rodada anterior havia vencido o clássico contra o Juventude, no Centenário, por 3 a 1.

"Vimos alguns jogos do Caxias. É um equipe muito bem trabalhada, que vem numa crescente. Fez um belo clássico com o Juventude. Tem jogadores de velocidade do meio para a frente e boa qualidade pelas laterais do campo. Faz a transição para o ataque com muita eficiência", avalia Dorival.


Outras notícias
Loja Virtual