10/02/2012

Inter projeta confronto com o Caxias no Centenário

Passada a estreia com vitória na fase de grupos da Libertadores, o Internacional retoma agora a disputa da Taça Piratini. Neste domingo, o time colorado enfrenta o Caxias, às 17h, no Centenário, em jogo válido sétima rodada do primeiro turno do Gauchão.

O técnico Dorival Júnior antecipou logo após a partida contra o Juan Aurich que utilizará o time titular em Caxias do Sul. A tendência é que apenas Tinga, lesionado, fique de fora da partida. O restante do time deve ser o mesmo que iniciou diante dos peruanos na última quinta, inclusive com o zagueiro Índio, que está recuperado da pancada sofrida no jogo válido pela competição continental.

"Basicamente é a mesma equipe, a não ser que haja alguma alteração necessária. Pelo menos nenhum jogador relatou problemas, apenas dores musculares, o que é normal após os jogos", observou Dorival nesta sexta-feira.


Leandro Damião (E) e Oscar no dia seguinte à vitória sobre o Juan Aurich

O Colorado é o quarto colocado do Grupo 1, com sete pontos conquistados em cinco jogos. O Lajeadense é o líder, com 11, mas tem um jogo a mais na tabela. O São José, vice-colocado, com 10, e o Juventude, terceiro – também com dez, mas com saldo de gols inferior – também já disputaram seis partidas. Vale lembrar que avançam para as quartas de final os quatro primeiros colocados.

Na tarde desta sexta-feira, apenas os jogadores que não estiveram em campo contra os peruanos, ou que entraram no decorrer da partida, treinaram com bola no campo suplementar do Beira-Rio. Os demais atletas fizeram exercícios de regeneração física. O Inter fará mais um treino na manhã deste sábado e logo depois viaja para a Serra.


Argentino Dátolo participou do treino com bola

Adversário

O time do Caxias, treinado por Paulo Porto, realiza boa campanha na Taça Piratini. Lidera o Grupo 2 com 14 pontos obtidos em seis jogos e está invicto na competição. Na última quarta-feira, empatou sem gols com o São José-POA no Passo D'Areia, e na rodada anterior, havia vencido o clássico contra o Juventude por 3 a 1, no Centenário.


Outras notícias
Loja Virtual