09/02/2012

Destaques da vitória sobre o Juan Aurich

Oscar brilha em meio à retranca
Em meio a uma retranca fechadíssima dos peruanos, o garoto Oscar conseguiu criar espaços onde não havia. Dos seus pés sairam as principais jogadas de gol da equipe. Oscar estava inspirado e foi premiado com o gol marcado no primeiro tempo. A jogada começou com Damião, que fez jogada de pivô, na entrada da área, atraiu a marcação e rolou a bola mansa para Oscar. O garoto chutou no cantinho com grande precisão. Na etapa final, Oscar seguiu levando pânico aos andinos. Seus chutes foram sempre perigosos. Sua movimentação sempre intensa. Contra retranca, a fórmula é Oscar.


Oscar foi um jogador completo na estreia colorada no Grupo 1 da Libertadores

Estreia pé-quente
Foi o primeiro jogo que o Inter utilizou os novos uniformes fabricados pela Nike. E a estreia foi pé-quente, com vitória de 2 a 0. Na entrada de campo, o impacto visual já foi evidente com os novos modelos baseados nas camisas dos anos 70. Lembrando que as camisas chegam às lojas no próximo dia 15.


Inter vestiu pela primeira o novo uniforme produzido pela Nike

Guiñazu, marcador implacável
O volante Guiñazu tem a cara da Libertadores. É o campeonato típico para seu estilo de jogo aguerrido. Toda vez que os peruanos se aventuraram a avançar ao campo do Inter, Guiñazu acabava com a festa. Na base dos carrinhos, dos cortes, da luta, da marcação impiedosa, o argentino foi destaque. No segundo tempo, com a saída de Bolatti e a entrada de Dátolo, Guiñazu praticamente ficou sozinho na marcação no meio. E mesmo sozinho, não deu espaço pra ninguém.
 
Opções de banco ampliam o placar
João Paulo e Dátolo começaram no banco e acabaram consagrados. Os dois foram ao campo nos minutos finais da partida e criaram a jogada do segundo gol. Chute forte de João Paulo, rebote e uma bomba de Dátolo. O argentino começa sua história no Inter de maneira impecável: em seu primeiro Gre-Nal, gol. Em seu primeiro jogo no Beira-Rio, gol. Dois gols em dois jogos. "É um começo muito positivo, mas é apenas o começo. Temos que treinar mais e me preparar 100% porque quero jogar", afirmou Dátolo.


Dátolo saiu do banco de reservas para marcar o segundo gol

Melhor estreia entre os brasileiros
Dos times brasileiros que jogaram a primeira partida na fase de grupos, o Inter foi o melhor. A vitória de 2 a 0 sobre o Juan Aurich foi mais do que o 1 a 0 do Fluminense sobre o Arsenal, o 2 a 1 do Nacional sobre o Vasco, ambas partidas no Rio.
 
Próximo jogo só em março
O Inter agora se volta ao Gauchão e só retorna à Libertadores no dia 8 de março, quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.


Outras notícias
Loja Virtual