08/02/2012

Inter encara o Juan Aurich no Beira-Rio

A quinta-feira será especial para os colorados. Pela quinta vez em sete anos, o Inter tem o privilégio de estar entre os 32 times que disputarão o título mais valioso do continente sul-americano. Após superar o Once Caldas na fase pré-classificatória, o Campeão de Tudo estreia no Grupo 1 da segunda fase da Libertadores da América e dá sequência à busca pelo Tricampeonato. O adversário é o Juan Aurich, do Peru, em jogo marcado para as 20h, no Beira-Rio.

> Galeria de fotos do último treino


Inter estreia em casa na fase de grupos da Libertadores 2012

Com a força do Gigante

É jogo para trepidar o Gigante! Com a força da torcida colorada, que irá lotar as arquibancadas do Beira-Rio, o Inter fará de tudo para arrancar com três pontos na abertura da fase de grupos da maior competição das Américas. Depois deste confronto, o Colorado volta a jogar pela Libertadores somente em março, quando enfrentará Santos (dia 8) e duas vezes o The Strongest, no Beira-Rio e na Bolívia (dias 15 e  21).

Os ingressos para o jogo desta noite seguem à venda. Clique aqui e garanta o seu!

Time com novidades

A escalação que iniciará diante dos peruanos foi encaminhada em um treino tático realizado na última terça-feira. Sem poder contar com Nei, que recupera-se de uma artroscopia no joelho, o técnico Dorival Júnior utilizou Elton na função de lateral-direito. No meio-campo, Tinga foi aproveitado na vaga de Bolatti. Em um segundo momento, o volante argentino treinou no lugar de Elton, e a partir de então Oscar foi deslocado para a lateral direita.

"Provavelmente devemos iniciar a a partida com a formação que abrimos o coletivo, com Oscar no meio e o Elton na lateral", antecipou o técnico colorado.


Dagoberto fará a sua segunda partida no Beira-Rio

Dagoberto treinou todo o tempo entre os titulares e mostrou estar plenamente recuperado da lesão muscular sofrida na primeira partida contra o Once Caldas. Provável escalação do Inter: Muriel; Elton (Bolatti), Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Tinga, Oscar, D'Alessandro e Dagoberto; Leandro Damião.
 
Imposição colorada

O zagueiro Rodrigo Moledo projetou o confronto com o Juan Aurich após o treino desta quarta-feira, antes de rumar para a concentração. Para o defensor, o Inter terá que fazer valeu o fator local e buscar o gol desde o início. "Temos que nos impor e jogar o nosso jogo. Eles têm uma equipe rápida, mas nós estamos atentos aos perigos. Nos preparamos bem. Temos que conquistar a vitória já neste primeiro jogo para jogar com tranquilidade a fase classificatória", declarou.

Jogadores relacionados

Dorival Júnior relacionou 20 jogadores para o confronto desta quinta-feira, dentre eles o meia argentino Dátolo, que foi inscrito para a segunda fase da competição continental. Clique aqui e confira os concentrados.


Meia Dátolo deve ser mais uma alternativa de qualidade no banco de reservas

Adversário

A delegação do Juan Aurich desembarcou em Porto Alegre na madrugada desta quarta-feira, e à noite os peruanos realiazaram o treino de reconhecimento do Beira-Rio. O time do técnico Umaña deve atuar com a seguinte formação: Penny; Ugaz, Guadalupe, Fleitas e Quina; Khan, Rojas, Ortiz e Chiroque; Zuñiga e Montes.

Novo uniforme

A partida desta quinta marca a estreia do novo uniforme produzido pela Nike, a nova fornecedora de material esportivo do Inter.

Arbitragem uruguaia

O trio de arbitragem vem do Uruguai: Liber Prudente apitará o jogo auxiliado por Carlos Pastorino e Carlos Changala.


Outras notícias
Loja Virtual