04/02/2012

Inter encara o Grêmio no Olímpico

O Internacional vai ao Olímpico neste domingo, onde enfrenta o Grêmio a partir das 19h30, em partida válida pela quinta rodada da Taça Piratini. A Rádio Inter acompanhará em tempo real o clássico de número 390 da história. Acesse: www.internacional.com.br/radiointer!

A semana que passou foi marcada pelo jogo decisivo contra o Once Caldas, na Colômbia. O Inter alcançou o seu primeiro objetivo na Libertadores e avançou à fase de grupos. Agora, o Colorado dá uma breve parada na competição continental - já na próxima quinta (9/2) encara o Juan Aurich, do Peru, no Beira-Rio, pela primeira rodada do Grupo 1 - para concentrar suas energias na luta pelo bicampeonato estadual. Quarto colocado, com seis pontos, o Campeão de Tudo busca a ascensão na tabela de classificação nesta segunda metade do primeiro turno do Gauchão. Além do Grêmio, o Inter ainda enfrentará Cruzeiro-POA, Caxias e Pelotas na sequência do estadual.


Torcida colorada está convocada para a apoiar o time no Olímpico: ingressos à venda

O grupo colorado ainda sente o desgaste da partida em Manizales, portanto o técnico Dorival Júnior poderá poupar alguns jogadores no duelo deste domingo. O time fez apenas dois treinos antes do clássico, ambos com os portões fechados, sem acesso à imprensa. Com isso, a escalação deve ser conhecida somente momentos antes da partida no Olímpico.

Independente da formação que irá a campo, o certo é que o Inter dará o máximo na busca por mais uma vitória diante do seu maior rival. "Este jogo vale muito. Vale a briga direta pela liderança, além da tradicional rivalidade que existe na partida", destaca Dorival Júnior.

O goleiro Muriel, que deve atuar neste domingo, aposta em um time motivado contra o Grêmio: "Quem vai entrar vai dar o máximo de si. Queremos crescer no campeonato e encaminhar a classificação. Vai ser um jogo difícil, mas motivação não nos falta", garante o camisa 1 do Inter.

Elton, que vem sendo aproveitado na lateral direita, também espera por um Inter totalmente ligado no Olímpico: "Não é um jogo qualquer: é um Gre-Nal. O Dorival já nos falou que não é um time reserva ou o Inter B. É o Inter. Por isso vamos com muita determinação, marcando forte, para encaminhar a classificação. Se precisar de mim, posso ajudar até na lateral", disse Elton


Outras notícias
Loja Virtual