21/01/2012

Inter concentrado em Santa Cruz do Sul

Por Juliano Soares (texto) e Alexandre Lops (fotos)
De Santa Cruz do Sul

Após uma viagem tranquila de aproximadamente duas horas, o Internacional chegou a Santa Cruz do Sul para o confronto contra o Avenida, neste domingo, às 17h, no estádio dos Eucaliptos, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Durante todo o percurso, o ônibus Campeão de Tudo foi saudado com buzinaços e acenos dos torcedores para os jogadores.

> Com time reserva, Inter encara o Avenida

Goleiro Muriel na chegada da delegação a Santa Cruz do Sul

Dentro de campo, a grande novidade do time está na lateral direita, onde Cláudio Winck assume a condição de titular. Oriundo das categorias de base, o garoto de 17 anos, que é sobrinho do ex-lateral Luiz Carlos Winck, demonstra personalidade com a chance recebida. "Sabemos que vai ser um jogo difícil, temos consciência que vamos enfrentar um adversário duro, mas eu vou entrar focado pra mostrar o meu bom futebol", projeta.

Winck estava disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e assim que chegou a Porto Alegre foi comunicado sobre o seu aproveitamento no time profissional. "Assim que cheguei ao aeroporto, o Ademir Calovi, diretor das categorias de base, me deu a notícia. Fiquei muito feliz. Esperava receber essa chance mais para frente, mas já que veio agora, vou me empenhar e dar meu máximo dentro de campo", contou o jogador.

O time que enfrentará o Avenida está definido pelo técnico Dorival Júnior e terá a seguinte formação: Muriel; Cláudio Winck, Dalton, Bolívar e Fabrício; Sandro Silva, Elton, Zé Mário e Marcos Aurélio; Gilberto e Jô.

Natural de Santa Cruz do Sul, Bolívar recebe o carinho dos torcedores

O adversário

Atual campeão da Segundona Gaúcha, o Avenida entra neste Gauchão com o objetivo de se manter entre os melhores. O time de Gilmar Iser estreia contra o Inter pensando em realizar um bom campeonato para chegar até as fases eliminatórias. O Periquito, como é conhecido na região, fez alguns amistosos na pré-temporada. No último, empatou com o Caxias em 3 a 3. O time base tem: Rodrigo Feijão; Carlos Alberto, Anderson Bill, Rafael Morisco e Dudu; Juninho Ribeiro, Fábio Pinho, Alexandre e Edimar; Fábio Júnior e Leonardo.


Outras notícias
Loja Virtual