04/01/2012

Reforço: Dagoberto é oficialmente apresentado

O atacante Dagoberto encarou uma verdadeira maratona nesta quarta-feira para ser oficialmente apresentado como o novo reforço do Inter. Pela manhã, o jogador partiu de Curitiba com destino à capital paulista, onde rescindiu seu contrato com o São Paulo. Já no começo da tarde, embarcou para Porto Alegre e chegou a tempo de participar da reapresentação do grupo no vestiário profissional.

Depois de realizar exames e testes físicos, Dagoberto concedeu uma concorrida entrevista coletiva. Contratado até o final de 2016, o atacante disse estar muito feliz com o acerto, ainda mais pelo fato de a sua famíla ser colorada. "É como imensa alegria que me apresento ao Inter. Estou concretizando um sonho, um objetivo de longa data. Venho de uma família colorada, e é muito legal ver a alegria do pessoal. Tem um gostinho todo especial vestir esta camisa. Quando eu era pequeno, lembro do meu pai colado no rádio escutando os jogos do Inter", declarou.


Dagoberto assinou por cinco anos com o Inter

> Assista: jogador falou com exclusividade à TV Inter!

Sentindo-se em casa

Apesar do pouco tempo de contato que teve com os companheiros, Dagoberto revelou que foi muito bem recebido. "O grupo é muito bom. A galera me tratou muito bem. Fui recebido de uma forma simples, mas gostosa. Quando cheguei no aeroporto também fiquei emocionado com o carinho da torcida colorada. Tudo acontece na hora certa", comemorou o atacante.

Camisa 20

Dagoberto pediu para vestir a camisa 20. Segundo o jogador, é uma homenagem para a sua esposa. "Dia 20 de dezembro é a data do meu casamento. É uma homenagem à minha esposa. Uni o útil ao agradável", brincou.


Dagoberto usará a camisa 20 do Inter

Elogio de Fernandão

O diretor técnico Fernandão fez questão de ressaltar o envolvimento decisivo de Dagoberto na negociação: "Gostaria de agradecer o esforço que o Dagoberto fez. Não foi uma negociação fácil. O desejo dele e do seu empresário, Malaquias, foi muito importante. Ele abriu mão até de valores para viver este sonho da Libertadores", destacou.


Fernandão enalteceu a dedicação de Dagoberto durante a negociação com o São Paulo

Trajetória

Dagoberto, 28 anos, começou sua formação no PSTC (Paraná Soccer Technical Center), em Londrina. No ano 2000, foi campeão estadual e artilheiro da categoria juvenil no Paraná. Foi aí que chamou atenção do Atlético PR. Logo na sua primeira temporada na Baixada, fez parte do elenco campeão brasileiro sob o comando do técnico Geninho.

Mesmo na reserva do Furacão, fez o suficiente para ser chamado para a Seleção Brasileira Sub-20, pela qual conquistou o Torneio de Toulon 2002 e o Mundial Sub-20 2003. Defendeu as cores verde e amarela também nos Jogos Pan-Americanos de 2003 e no Pré-Olímpico de 2004.

Pelo Atlético PR, conquistaria ainda dois títulos estaduais, em 2002 e 2005. Em abril de 2007, Dagoberto reforçou o São Paulo Futebol Clube, onde faria história. Pela equipe do Morumbi, foram 241 partidas e 61 gols. Dois títulos nacionais conquistados sob o comando de Muricy Ramalho. Já atuou em mais de 30 partidas entre Libertadores e Sul-Americana.

Ficha técnica
Nome: Dagoberto Pelentier
Nascimento: 22/03/1983 (Dois Vizinhos-PR)
Posição: Atacante
Altura: 1m75cm
Destro

Carreira
2001-07 - Atlético PR
2007-11 - São Paulo
2012 - Internacional

Títulos
Campeão Brasileiro - 2001
Campeão Paranaense - 2002
Torneio de Toulon - 2002
Mundial sub-20 - 2003
Campeão Paranaense - 2005
Campeão Brasileiro - 2007
Campeão Brasileiro - 2008


Outras notícias
Loja Virtual