22/12/2011

Inter acerta com Dagoberto

O Internacional chegou a um acordo com o São Paulo e poderá contar com o atacante Dagoberto já a partir de janeiro, na reapresentação do grupo colorado para a pré-temporada 2012. O jogador rescindirá com o clube paulista quando retornar do período de férias, no começo do ano. Logo em seguida, assinará contrato de cinco anos com o Colorado.


Dagoberto reforçará o Inter a partir de janeiro de 2012

Dono de um grande talento

Habilidoso e rápido. Dagoberto é aquele atacante do jogo verticalizado, que auxilia na chegada em velocidade da defesa para o ataque. O paranaense de Dois Vizinhos sempre se destacou no futebol brasileiro por isso. Atuando pelos lados, é um companheiro ideal para um centroavante artilheiro. Em sua carreira, já foram muitos atletas de renome com que formou dupla de ataque: Washington, Borges, Adriano, Ricardo Oliveira e Luís Fabiano são alguns exemplos.

Dagoberto despontou em 2001, aos 18 anos, quando participou da campanha vitoriosa do Atlético-PR no título do Brasileirão. Nos anos seguintes, brilhou pelas equipes de base da Seleção Brasileira, sendo inclusive campeão mundial Sub-20 em 2003.

Após um excelente ano de 2004 pelo Furacão, com gols e destaque, o atacante acabou sofrendo com lesões e, a partir de um litígio com o clube paranaense, se transferiu para o São Paulo em 2007. Pelo time da capital paulista, Dagoberto sagrou-se bicampeão brasileiro (2007-2008), tendo presença quase que constante na equipe titular, independente dos treinadores que por lá passavam.

Agora, em dezembro de 2011, quatro meses antes do fim de seu contrato com o São Paulo, o jogador acertou com o Internacional até 2016.

Declarações do novo reforço

“Sou um cara muito otimista e estava muito seguro de que a negociação com Inter ía dar certo. Agradeço ao São Paulo por tudo que me proporcionou em cinco anos, mas agora quero escrever o meu nome na história do Internacional. Estou feliz por jogar neste grande clube".

"Havia outras propostas, algumas muito boas, mas tenho certeza de que fiz a escolha certa. Quero vencer, conquistar títulos e contribuir para o time”.

“Meu pai é colorado doente. A família está muito feliz com a mudança”.

“Tenho o Nei como um grande amigo. Também já convivi com o Ilsinho e com o Oscar. Esse time tem jogadores de muita qualidade. Unindo essa qualidade com muita vontade e garra, os resultados vão aparecer”.

> Ficha do jogador

Nome: Dagoberto Pelentier
Altura: 1,75 m
Nascimento: 22/03/1983 (28 anos)
Naturalidade: Dois Vizinhos - PR
Destro

Clubes
2001-2007: Atlético-PR
2007-2011: São Paulo
Desde 2012: Internacional

Títulos
2001: Campeonato Brasileiro (Atlético-PR)
2003: Campeonato Paranaense (Atlético-PR)
2003: Campeão Mundial Sub-20 (Seleção Brasileira)
2007: Campeonato Brasileiro (São Paulo)
2008: Campeonato Brasileiro (São Paulo)


Outras notícias
Loja Virtual