21/12/2011

Consulado distribui brinquedos em Bom Retiro do Sul

O Consulado Encarnados do Sport Club Internacional realizou no último sábado (16/12), em Bom Retiro do Sul, a terceira edição do Natal Colorado. A caravana vermelha percorreu os bairros da cidade para levar alegria e presentes para a garotada. No total foram distribuídos cerca de mil brinquedos e pacotinhos.


Consulado arrecadou uma série de brinquedos com a comunidade

A bordo de um jipe, dois Papais Noéis chamavam a atenção da garotada, fazendo surgir uma chuva de balas. A felicidade estampada no rosto das crianças mostrava o quanto o momento era mágico.


Carro com Papais Noéis percorreu as ruas da cidade

Cerca de 20 pessoas se mobilizaram para realizar o Natal Colorado deste ano. E a cada edição, mais pessoas se engajam na iniciativa que surgiu durante uma conversa de amigos. Nem mesmo a chuva que caiu no final de sábado impediu a distribuição dos presentes. Mesmo com o tempo carregado, os bons velhinhos e seus ajudantes partiram por volta das 18h e só pararam quando deram o último presente, por volta das 20h30.


Voluntários deram carinho e presentes às crianças

Um dos integrantes do consulado, Ênio Wagner Peres, ressaltou a importância que o momento tem na vida de cada criança. “Que bom se todos os pequenos pudessem ter um momento como este. Para nós é gratificante ver o sorriso no rosto de cada um, o que nos faz voltar a cada ano mais motivados, tendo a certeza de que estamos fazendo a nossa parte”, enfatiza.

A consulesa colorada Mariana Beppler ressalta a importância das parcerias para levar alegria até as crianças. “Temos que agradecer a cada pessoa ou empresário que está possibilitando, por meio desse pequeno gesto, levar alegria para os pequenos da nossa cidade, sem distinção. A iniciativa é do Consulado Colorado, mas meninos e meninas de todas as torcidas são agraciados”, acrescenta.

Outras ações
Para o próximo ano, o consulado espera reunir mais recursos para levar ainda mais alegria aos pequenos no período de Natal. Além dessa atividade, durante o ano outras ações de cunho social são realizadas, como a arrecadação de alimentos e agasalhos. O grupo também proporciona aos pequenos torcedores do Inter a participação em projetos do Clube, como o Criança Colorada, que leva os estudantes até o estádio em dia de futebol, oportunizando que fiquem perto de seus ídolos.


Outras notícias
Loja Virtual