19/12/2011

Interabilita ajuda crianças com necessidades especiais

Há dois anos em funcionamento, o projeto social Interabilita (fisioterapia neurofuncional pediátrica) vem auxiliando a reabilitação de crianças e adolescentes que sofrem de vários tipos de disfunções tais como paralisia cerebral, mielomeningocele, síndrome de Down, síndrome de West, síndrome de Rett, lesões múltiplas cerebrais e sequelas de meningite. O projeto é realizado no Parque Gigante nas terças, quartas e quintas-feiras e atende a 17 crianças e adolescentes oriundas de escolas municipais e de encaminhamentos de várias instituições como a Kinder e a AACD.

Segundo a fisioterapeuta Élida dos Santos, voluntária do projeto, o Interabilita visa oferecer aos portadores de necessidades especiais e suas famílias uma atenção multi e interdisciplinar na prestação de serviços providos de suportes técnicos relativos à fisioterapia (reabilitação/habilitação das crianças e adolescentes), ao serviço social e à psicopedagogia.

O Interabilita é mais um projeto social promovido pela Fundação de Educação e Cultura do S.C. Internacional e funciona atualmente com o trabalho de profissionais especializados voluntários e o apoio e doações de instituições parceiras.


Outras notícias
Loja Virtual