15/12/2011

Libertadores: Once Caldas vence e adia definição do adversário

O Once Caldas venceu o Santa Fé por 2 a 1, de virada, na tarde desta quinta-feira, e avançou à final do Torneio Finalización, da Colômbia. O jogo, realizado no El Campin, havia sido transferido em virtude da forte chuva que atingiu Bogotá na noite da última quarta-feira (14/12).

Com o resultado, a definição do adversário do Inter na 1ª fase da Libertadores fica para a próxima semana, quando ocorrerá a decisão do campeonato entre Once Caldas e Júnior Barranquilla, que eliminou o Millonarios na outra semifinal. O primeiro confronto ocorre neste domingo (18/12).


Once Caldas (E) avançou à final do campeonato nacional e poderá ser o adversário do Inter na 1ª fase da Libertadores da América (foto/divulgação)

O Once Caldas só não será o adversário do Colorado caso conquiste o título. Neste caso, o Millonarios enfrentaria o Inter. O primeiro jogo será no Beira-Rio, no dia 25 de janeiro. A decisão da vaga ocorre no dia 1º de fevereiro, na Colômbia.

Independente do adversário, o Campeão de Tudo terá que encarar os efeitos da altitude na Colômbia – Once Caldas joga em Manizales, cerca de 2,1 mil metros acima do nível do mar, e Millonarios em Bogotá, cidade situada a 2,7 mil metros.

O vencedor deste duelo entrará no Grupo 1, que já tem Santos, Juan Aurich (que foi campeão peruano na última quarta) e mais um representante da Bolívia.

 


Outras notícias
Loja Virtual